Review Dexter 5.04 – Beauty and Beast
Submarino.com.br

Review Dexter 5.04 – Beauty and Beast

 

 

 

Tem como não gostar de “Dexter”? Quando achamos que não dá para ficar melhor, temos um episódio como esse. É uma satisfação assistir essa série, ver o desenvolvimento desses personagens e acompanhar a vida, a luta interna e a transformação de Dexter.

 

 

Dexter tem uma nova amiga, acho que posso chamá-la assim, porque acho que, de certa forma, é o que ela será. Lumen (personagem de Julia Stiles) cruzou a vida de Dexter de forma inesperada, e uma importante relação deve surgir daí, principalmente porque eles compartilham um segredo. Mesmo sabendo que ela é um risco para fazê-lo ser descoberto, ele resolve mantê-la viva e ajudá-la. No início ela não confia nele, mas isso é apenas uma questão de tempo.

 

 

Ela está ferida, assustada e com medo de que Dexter seja mais um monstro que fará mal a ela. Depois de muita luta e uma tentativa de fuga, ele resolve mostrar a ela o porquê de ter matado Boyd. Ele conta como perdeu Rita, e  mostra a ela os barris com os corpos jogados no rio. Ela conta a ele o que passou e diz que foi prisioneira de Boyd por muito tempo. Foi espancada, torturada e, aparentemente estuprada. Dexter, achando que a livrou do problema, diz que ela está livre e que pode voltar para casa. Ele espera que o fato de tê-la salvo a mantenha de boca fechada. Achando que tudo estava bem, ele descobre algo muito pior, e que deve ser o grande ápice da temporada e guiar os próximos episódios.

 

 

Ele descobre que não acabou! Como ela diz, Boyd não foi o único a lhe fazer mal, outras pessoas participaram desse crime horrível, então ela ainda corre perigo. Não sei se vocês lembram, mas no episódio três, quando Dexter vai matar Boyd, ele diz a Dexter, mesmo sabendo que iria morrer, que ele não sabe em que está se metendo, como se houvesse algo a mais.  As coisas estão apenas começando a piorar. Esse deve ser apenas o início de uma das maiores tramas da série. Resta saber o quanto a Lumen sabe sobre isso e qual o seu envolvimento.

 

 

Em meio a tantos problemas, Dexter, por um momento, acaba esquecendo de Harrison. Ele passa a noite fora e o deixa com a babá, sem avisar. Quando chega em casa ela diz que não vai mais trabalhar para ele. Ela percebeu que Dexter não é muito normal, ela sabe que há algo de errado e estranho com ele. Mas, ele a convence a aceitar o trabalho de volta e a lhe dar mais uma chance. Deb também tem sido usada por Dexter para cuidar de Harrison enquanto ele resolve seus problemas, mas ela já não aguenta mais, o que o fez levar Harrison em uma de suas expedições, mais uma vez. Ele está agindo de forma um tanto irresponsável em relação a esse casoe ao filho.

 

 

Deb continua investigando o caso Santa Muerte,e pede ajuda de Dexter para analisar a cena do crime, já que Masuka, além de não ser bom como ele, não está se sentindo muito confortável fazendo seu trabalho. Tenho que destacar que a cena em que Dexter analisa o local do crime foi muito bem feita. Foi muito engraçada a forma como ele, rapidamente, percebe e demonstra o que acontece, além de achar a única prova útil na cena do crime.

 

 

O insuportável do Quinn continua tentando achar algo de errado com Dexter e e quer, de qualquer maneira, ligá-lo à Kyle Butler. Mesmo depois de ser ordenado a largar o caso, ele continua, ignorando a todos, inclusive seu trabalho, pois deixa Deb sozinha na investigação do caso Santa Muerte. Ele persegue os policias que fazem a escolta da família de Trinity e descobre onde eles estão, então tenta descobrir se o filho dele reconhece Dexter. Nesse momento ele é descoberto.

 

 

Adorei a chamada que ele leva de LaGuerta, porém ainda é pouco para ele. Laguertta defende Dexter, mas de tanto Quinn insistir, tenho medo que ela comece a acreditar. Ela o suspende, o que significa que agora ele terá tempo de sobra para investigar Dexter. Quero ver quando Deb descobrir o que ele está fazendo com seu irmão.

 

 

Batista está correndo sério risco de perder o emprego e ser preso, então LaGuerta o encoraja a pedir desculpas ao policial ferido. Porém, parece que isso não vai servir para livrá-lo, já que o policial que está cuidando do caso parece ter outros interesses nisso. Pelo modo como ele falou com LaGuerta, ele parece querer “algo” em troca de sua ajuda para livrar Batista.

 

 

Acho que podemos esperar grandes acontecimentos nos próximos episódios, e me arrisco a dizer que essa temporada pode ser ainda melhor que a quarta.

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 

Postado em: Dexter



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics