Review The Vampire Diaries 2.10 – The Sacrifice
Submarino.com.br

Review The Vampire Diaries 2.10 – The Sacrifice

 

 

Começa a ficar bastante difícil arranjar novos adjectivos para qualificar a segunda temporada de “The Vampire Diaries”, visto que os episódios sucedem-se, mas o ritmo alucinante da trama, e algum suspense, continuam fazendo parte integrante dos episódio, o que faz com que o telespectador fique totalmente vidrado na série.

 

Após descobrirem que Elena corre risco de vida, pois é a chave para quebrar a maldição da noite e do dia, Stefan e Damon decidem fazer de tudo para contornar a situação e manter Elena a salvo de Klaus.

 

Contudo, Elena, apesar de tomar uma decisão bastante altruísta, mas ao mesmo tempo incrivelmente estúpida, decide que não irá colocar em risco as pessoas que mais ama e pede ajuda a Rose para entrar em contacto com Klaus. Descobrimos no decorrer do episódio que Elena desejava entregar-se a Klaus numa tentativa, no mínimo falhada, de impedir que todos aqueles que ela ama corram riscos desnecessários.

 

Achei bastante estranha a maneira como Elena agiu durante todo o episódio, pois acabou por manipular mais de uma pessoa, primeiramente Rose e depois Alice, somente para conseguir o que queria, algo demasiadamente parecido com o que Katherine tem feito, e que sinceramente nunca tinha visto em Elena.

 

Jeremy volta a intrometer-se em assuntos que não lhe dizem respeito, somente porque considera que pode correr o risco de entrar sozinho na tumba, sem ter que submeter Bonnie a esforços maiores, porém, a sua decisão acaba por colocar Stefan preso na tumba com Katerine, pois Bonnie, mesmo com a ajuda de Luka, não consegue reverter o feitiço que permitiria tirar o vampiro da tumba.

 

Entretanto, Rose telefona para Damon e conta-lhe o plano suicida de Elena. O vampiro não hesita e vai a correr salvar a Menina Gilbert de um possível encontro mortal com Klaus. Gostei bastante da maneira rude como Damon reage à situação, e principalmente com o confronto dos dois, quando este tenta tirá-la à força daquele lugar. Porém, Damon não chega a tempo de evitar que outros vampiros sejam avisados que a cópia de Katherine Pierce está viva.

 

Elijah, com a ajuda do pai de Luka, consegue descobrir onde Elena está e vai ao seu encontro, porém, quando se pensava que Elijah iria lutar com Damon para ficar com Elena, o vampiro ancião mata os ajudantes de Klaus e vai-se embora, deixando-me no mínimo perplexa. Alegadamente, Elijah quer que, para já, Elena esteja a salvo, porém, ficou por explicar qual a sua verdadeira intenção. O que estará este vampiro a tramar?

 

Em paralelo a esta parte da ação, Caroline continua ajudando Tyler durante este processo de transição na vida do mais recente lobisomem. Estou a gostar bastante desta dupla, pois apesar de parecer a principio uma dupla improvável, a verdade é que há uma química bem interessante entre os dois personagens.

 

Tyler continua bastante assustado com o fato de se ter tornado num lobisomem, e quando vai mostrar a Caroline o local onde Manson se escondia durante a lua cheia, Tyler encontra documentação sobre a transformação do seu Tio Manson. Pelo que podemos ver no vídeo, todo o processo de transformação é extremamente doloroso e demorado. Mal posso esperar pela próxima lua cheia!

 

Para além de mais um bom episódio, “The Sacrifice” deixa bastante trama interessante para os próximos episódios. Não só a transformação de Tyler, como o desenrolar do mistério das intenções de Elijah. Para além disso, será que Damon irá mesmo tentar tirar o irmão da tumba, ou irá aproveitar a situação para se aproximar de Elena?

 


Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!


Postado em: ReviewsThe Vampire Diaries



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics