Review The Mentalist – 2.04 – Red Menace
Submarino.com.br

Review The Mentalist – 2.04 – Red Menace

review_mentalist-2.04Mais um episódio de The Mentalist, mais um assassinato para a CBI investigar. A vítima do quarto episódio da segunda temporada foi Gordon Hodge, o advogado da gangue de motos Sinner Saints, e logo o chefe da gangue, Von McBride se tornou o primeiro suspeito. Isso porque a vítima foi presa por posse de drogas, e especulou-se que para se safar, Hodge poderia ter entregado os seus clientes.


Mas logo surgiram outros suspeitos: Constance Hoyt, que tinha um caso com a vítima, Felicia Guthrie, cujo irmão aparentemente foi assassinado por McBride, e Hodge havia livrado o chefe da gangue da cadeia. Além disso, Felicia foi filmada arrombando e fazendo uma bagunça no escritório de Hodge. A esposa de Gordon também foi incluída à lista, já que sabia que o marido tinha um caso com a motoqueira, porém Jane disse que ela não faria nada, pois realmente amava seu marido.


Obviamente, Patrick Jane sabia quem havia cometido o assassinato antes que todos, e decidiu agir. Para começar, ele foi até a casa da vítima, e acabou conversando com o filho de Gordon, Lucas. O garoto contou que Felicia Guthrie invadiu a propriedade algum tempo antes do assassinato, gritando sobre o fato do advogado ter livrado da cadeia o assassino do irmão. Jane também resolveu ensinar o garoto a dirigir, e disse a ele para sempre seguir os seus instintos.


Rigsby e Cho estavam vigiando a casa de Guthrie, quando a Sinner Saints resolveu aparecer provavelmente para amedrontar a mulher. Os dois agentes deram um jeito de espantar os motoqueiros, e Rigsby mostrou o quanto odeia as gangues de moto. Ao que parece, o pai dele foi um membro de uma dessas gangues.


Na manhã seguinte, os agentes da CBI e o seu consultor estavam presentes na casa de Felicia, onde Jane resolveu abrir o jogo com ela, dizendo que eles acreditavam que ela era culpada. Todos procuraram por pistas, mas não encontraram, até Jane dizer para eles vasculharem as lixeiras. Lá, Rigsby achou uma das mangas da camisa da vítima. Guthrie foi levada para a CBI, e lá estavam esperando Lucas Hodge e sua mãe.


Patrick então resolveu contar para a família que eles iriam prender Felicia pelo assassinato de Gordon, e mais uma vez disse para Lucas confiar nos seus instintos. Ao ver que a mulher iria realmente ser presa, Lucas admitiu que ele matou seu pai, enquanto este tentava lhe ensinar como dirigir. Como Gordon não era um bom instrutor, os dois acabaram discutindo e Lucas bateu no pai com uma pedra, matando-o. A mãe do garoto sabia de tudo, e ajudou o filho a esconder o que havia realmente acontecido.


Lisbon logo adivinhou que Jane plantou a prova na casa de Felicia, e ele explicou que fez isso para a mulher ser presa, com Lucas vendo a cena, e acabar admitindo o crime. Teresa disse que Jane fez Felicia sofrer mais do que o necessário, e Patrick disse que ela realmente precisava de um pouco de justiça. Para isso, Jane foi até a Saints novamente, e chamou Von McBride para conversar. Então, ele lhe deu um envelope alegando conter o nome do traidor da gangue. A verdade é que no envelope havia dinheiro, e os membros da gangue viram o seu chefe recebendo o envelope com dinheiro de um “agente”. Como não poderia deixar de ser, eles acreditaram que McBride era o traidor. É claro que Felicia assistiu tudo de camarote, e isso provavelmente deu alguma paz de espírito à mulher.

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 


Postado em: ReviewsThe Mentalist



Sobre o Autor

Miguel (@miguepb) nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries, mas atualmente não consegue tirar Fringe da cabeça!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics