Review Supernatural (4.18) – The Monster at the End of this Book
Submarino.com.br

Review Supernatural (4.18) – The Monster at the End of this Book

418snSó hoje é que consegui ver este episódio, daí o atraso do review. Confesso que estava a espera de mais e isso porque antes de ver o episódio, fiz a minha pesquisa habitual para saber o feedback das pessoas e o que eu via era um episódio extraordinário. Infelizmente, as minhas expectativas elevaram muito e uma ponta de desilusão tomou conta de mim. Estava à espera de um episódio digno de 9.8 no TV.com e 85% Awesome no SpoilerTV, mas nõ foi bem assim. Contudo, isso não quer dizer que ele tenha sido apenas bom, muito pelo contrário, pois foram 40 minutos muito bem construídos.


A mensagem que talvez o Kripke quer deixar com esse The Monster at the End of this Book é que Supernatural pode-se tornar uma série que não vai ser esquecida tão cedo, em que daqui a 10, 20 ou 50 anos seja ainda conhecida. Gostava de ter mesmo aquela colecção que o profeta escreveu, com um livro para cada episódio. Seria algo que ficava mesmo bem na minha estante, com outras colecções como Dan Brown, Harry Potter, José Rodrigues dos Santos, e outros clássicos juvenis (Uma Aventura, Os Cinco). Como euadoraria ter uma prateleira com Pilot, Wendigo e tantos outros capítulos seguidos.

Houve um diálogo que eu gostei particularmente neste episódio, aquele em que o profeta pergunta se eles passaram também pelos ‘Bugs’ e o barco fantasma. Bugs foi um dos episódios mais fracos da série e foi excelente ver que a equipa de Supernatural percebe isso e ainda brinca com a situação: ‘má literatura’. Também gostei da forma de como as coisas foram conduzidas, começando por um ambiente mais leve para algo mais pesado e importante, com a chegada de Lilith à história.


Por falar nela, é bom saber que os mais terríveis demónios também têm medo de morrer e ela acha que não passa do Apocalipse. Algo que me deixou a pensar era se ela iria mesmo, caso o Sam continuasse, cumprir o acordo que prometera. Apesar de achar que não, fico a pensar no assunto. Algo que não me agradou muito foi o facto de Dean avisar a ela que se ela quisesse sobreviver, para ela fugir enquanto o arcanjo não chegava. Ora se ele fosse inteligente, não dizia nada e deixava ela ser confrontado com o Céu e, possivelmente, morta. Assim acabava-se a destruição dos selos e o Apocalipse era evitado. Resumindo, foi um bom episódio que só não se tornou melhor para mim pelas razões apresentados no primeiro parágrafo.

 


Postado em: ReviewsSupernatural



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics