Review House – 6.04 – The Tyrant
Submarino.com.br

Review House – 6.04 – The Tyrant

Review_House_6x04Muitos falam que House tem complexo de Deus, mas no episódio 6.04 – “The Tyrant”, quem agiu como Deus foi outro personagem. Mexendo com o sentimento de cada um dos médicos e trazendo para o foco o dilema da ética médica versus o sentimento humano, o episódio mais uma vez foi excelente.


A equipe original da série foi reunida novamente. Cameron, Chase, Foreman e House estão juntos para salvar a vida de um paciente. Algo bem 2005, se não fosse o fato de Foreman estar no comando e House apenas o obedecendo.


Com House na sala, Foreman tenta sobressair, mas não adianta, é o seu antigo chefe que continua tendo as melhores sacadas, frustando ainda mais o novo líder. Para completar, sua situação amorosa não vai nada bem, já que o “poder” o fez terminar com Thirteen, e nem os conselhos do outro casal da série o fizeram pedir desculpas sinceras e admitir que estava errado.


Mas voltando ao caso do episódio, salvar a vida de um ditador que tem planos de acabar com a vida de milhares de pessoas não é fácil. A primeira a apresentar resistência é Cameron, que é colocada no seu devido lugar por Cuddy. Enquanto isso, Chase critica sua esposa, e defende o tratamento médico do paciente, chegando a salvar sua vida de um atentado.


Mas, nada na vida é pra sempre e dessa vez não foi diferente. Ao conhecer melhor o ditador, Chase se dá conta do que ele é realmente capaz de fazer, e toma uma atitude inesperada. Para surpresa de todos, o médico falsifica os exames, fazendo todos acreditarem que o paciente está com uma doença que ele na verdade não tem. O tratamento da suposta doença, acaba levando-o a morte.


O episódio mostrou que médicos também têm coração. Por trás de toda aquela bravura, e da frieza nos momentos necessários, eles são pessoas normais. Estão ali para salvar vidas, mas será que são obrigados a salvar a vida de alguém que vai acabar com várias? Chase agiu como Deus, fez justiça com as próprias mãos, mas isso não deve ficar barato pra ele. Pelo pouco que pudemos ver, ele se sente mal com o que aconteceu, e não teria como não se sentir. Mas você no lugar deles, o que faria?


Enquanto o paciente morria e Foreman descobria a trapaça de Chase, House voltava a seus antigos hábitos para tentar provar que estava certo. A briga com o vizinho de Wilson parecia uma batalha entre o novo e o velho House, afinal, o vizinho nada mais era do que uma pessoa que a dor trasformou em ranzinza.

 

A 6ª temporada continua excelente, com chances de ser a melhor temporada da série. Eu estou completamente vidrada, e espero que vocês também.

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 



Postado em: House



Sobre o Autor

A carioquíssima Mari (@marianamusa) vê sua lista de séries favoritas aumentar a cada dia, o que lhe permite poucas horas de sono. Para completar, ela ainda não perde uma estreia no cinema. Deixando o mundo televisivo de lado, ela é fissurada por tudo ligado a tecnologia, e também escreve no @insidetechno.

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics