Review Dexter 5.06 – Everything is Illuminated
Submarino.com.br

Review Dexter 5.06 – Everything is Illuminated

 

 

Após deixar Lumen no aeroporto, pensando que se tinha livrado de mais um problema, Dexter só deseja compartimentar sua vida. Porém, o aparente sossego acaba rápido, pois, quando tentava limpar a cidade de Miami, matando outro assassino, ele recebe um telefonema completamente inesperado. Lumen não só está em Miami, como possivelmente acabou de matar alguém.

 

Assim, Dexter Morgan coloca em suspenso sua vítima e vai ajudar Lumen. Quando chega à marina, Dexter descobre que a pessoa que Lumen atirou não tinha morrido e encontra-se em fuga. As cenas seguintes estiveram bastante interessantes, pois Dexter não só fica furioso pela falta de experiencia de Lumen, como também preocupado em saber se desta vez Lumen ten provas suficientes que mostrem que aquele homem é efectivamente o culpado. Porém, tudo fica um pouco mais complicado quando a polícia chega à cena do crime.

 

Usando a sua sabedoria como técnico de sangue, Morgan descobre o fugitivo. Foi muito engraçado ver a reação de Lumen ao descobrir que Dexter trabalha para a polícia. Após alguns momentos de suspense, o suspeito passa a culpado, pois estupidamente decide telefonar para a restante gangue, declarando que a última garota não está morta. Claro que esta confissão foi o suficiente para o serial killer, isto porque não demorou muito para acabar com ele. Pela primeira vez, Dexter reconhece que ele e Lumen partilham algo incomum, o dark passenger.

 

Contudo, o dia estava longe de terminar. Após ter resolvido um problema, Dexter se depara com a sua primeira vítima correndo num local repleto de polícias. A cena desta fuga está de cortar a respiração, pois Morgan consegue apanhá-lo a poucos metros da sua irmã e Masuka. Porém, nem tudo são más noticias, isto porque o serial killer acaba por resolver dois problemas de uma só vez, colocando os dois corpos na mesma cena do crime. Não pude deixar de rir com a descrição gestual de Masuka, sobre a possível explicação do homicídio.

 

Porém, a melhor cena do episódio ocorre na antiga casa de Dexter. Após resolver os dois homicídios, Dexter vai ter com Lumen e encontra-a na banheira, exactamente do mesmo modo que encontrou Rita, naquele fatídico dia. A cena esteve espectacular, pois o espectador fica com a noção de que Morgan ainda não superou a morte da sua mulher.

 

Apesar de não ter tido um dia fácil, especialmente porque desejava que tudo voltasse a uma certa normalidade, Dexter vê seu filho super fofo dizer as primeiras palavras. Achei muito interessante que as primeiras palavras que o garoto disse foram: “die, die”.

 

Enquanto Dexter se debatia com seus problemas, o departamento de homicídios de Miami Metro, mais precisamente Detective Batista, consegue uma pista valiosa para resolver o caso dos irmãos Santa Muerta. Angel se depara na boate com uma mulher que os pode ajudar a encontrar os irmãos.

 

Uma coisa é certa nesta quinta temporada: Debra Morgan está cada vez mais apaixonada por Quinn, o detective mais irritante da televisão. Enfim, não posso dizer que gostei de a ver declarar o seu amor, de uma forma que nunca antes tinha feito, para aquele idiota.

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!


 

Postado em: Dexter



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics