Governo da Califórnia alega quebra de contrato da Marvel Studios ao filmar ”Capitão América” no Reino Unido
Submarino.com.br

Governo da Califórnia alega quebra de contrato da Marvel Studios ao filmar ”Capitão América” no Reino Unido

 

 

Na vida uma das coisas mais importantes a ser feita por qualquer pessoa ou empresa é “saber honrar seus compromissos”, mas às vezes no mundo dos negócios isso fica praticamente inviável. Um exemplo disso acontecerá quando o diretor Joe Johnson começar a rodar o filme “Capitão América: O Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger)”. Em 2008, a Marvel Studios acertou um grande acordo com o governador Arnold Schwarzenegger para que a empresa rodasse seus próximos filmes no estado da Califórnia, mas esse acordo já será quebrado a partir do próximo dia 28 de junho quando começarem as gravações de “Capitão América”.

 

De acordo com uma reportagem publicada no jornal Los Angeles Times, essa decisão do estúdio foi estritamente de ordem financeira e prática já que o governo da Califórnia fechou com a Marvel uma diminuição nos valores de impostos devido a uma lei que não permite a realização de produções que ultrapassem uma margem de custo superior a U$ 75 milhões de dólares, e como no Reino Unido as taxas de valores fiscais são bem menores e mais atraentes, atendendo ao orçamento inicial do filme de U$ 140 milhões de dólares. Além desse motivo, também temos a questão da praticidade nas gravações devido ao enredo do filme se passará em grande parte na Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Louis D’Esposito, co-presidente da Marvel Studios, revelou que até tentou encontrar locações em Los Angeles, mas elas não atendiam as expectativas para a produção.

 

“Eu cheguei a olhar algumas locações aqui em Los Angeles para ver o que poderíamos fazer a respeito, mas isso iria exigir muitos efeitos visuais e a construção de alguns cenários específicos que não fariam muito sentido.”

 

A questão financeira é importante também e esse foi o fator principal para essa mudança no local das filmagens, mas você acha que essa decisão irá prejudicar o acordo que a empresa tem com o governo da Califórnia? Deixem seus comentários.

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de entrar na nossa comunidade do orkut.

 


Postado em: Assuntos Gerais



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics