Gossip Girl e a Realidade
Submarino.com.br

Gossip Girl e a Realidade

Quem assiste Gossip Girl está acostumado a ver escândalos, brigas, romances, cenas quentes em público e drogas. Mas se você acha que isso se limita à televisão, você está muito enganado. Atualmente, as três patricinhas que mais aparecem na mídia, têm a maioria de suas aparições por causa de escândalos.


Elas são: Paris Hilton, Lindsay Lohan e Britney Spears, sendo que cada uma enfrentou diversos tipos de problemas, incluindo alcoolismo e drogas. Elas poderiam ser citadas como um exemplo da Serena antes de sua mudança: sempre em festas, sempre saindo com diversos homens, sempre bêbadas e drogadas.


Outro exemplo clássico retratado em Gossip Girl é o poder que o dinheiro traz. Os ricos nunca são punidos na série, e na vida real isso até acontece, já que as três citadas acima passaram um “tempinho” atrás das grades, mas nunca passa de um “tempinho”, já que a fiança existe para quem possa pagá-la.

 


Além disso, outro problema real visto na série é a aneroxia. A personagem Blair quer fazer de tudo para ter o corpo perfeito e assim vestir as roupas de sua mãe que acaba descuidando de sua saúde, assim como milhares de meninas hoje em dia, que acabam ficando doentes, algumas até morrendo, para entrar no tão disputado mundo da moda.


Recentemente surgiu um novo exemplo da realidade retratada seriado. Enquanto na televisão, alguém conta todas as fofocas que ocorrem do colégio em Manhattan em um blog, em São Paulo, segundo a estudante Luana Rosa, as mensagens de celular não param, até durante a aula. E são todos os tipos de assunto: fofocas, namorados, namoradas, roupas dos alunos… O preconceito social existente, praticado principalmente por Blair Waldorf e Chuck Bass, também foi assunto entre algumas estudantes. “Acho isso um absurdo, é muita futilidade. Eu não me preocupo com classe social. Mas conheço muita gente assim”, disse Giovana Trípoli, 3º ano do ensino médio.

 


Enfim, Gossip Girl retrata muito da realidade de hoje em dia. Óbvio que também existem muitos pontos positivos, mas o que mais se ressaltam são os negativos, culpa principalmente do modo  em que a sociedade vive.

Postado em: Gossip Girl



Sobre o Autor

Miguel (@miguepb) nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries, mas atualmente não consegue tirar Fringe da cabeça!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics