Review The Big Bang Theory (2.16) – The Cushion Saturation
Submarino.com.br

Review The Big Bang Theory (2.16) – The Cushion Saturation

The Big Bang Theory voltou de seu pequeno hiatus ótimo, como sempre. O episódio foi centrado em Sheldon, e explorou uma piada velha dentro da série – a de Sheldon ter um lugar favorito no sofá de sua sala -, só que de uma nova e divertida. Além disso, tivemos a volta de Leslie, que, no entanto, não foi tão bem aproveitada como nas participações anteriores dessa personagem.


The Cushion Saturation teve sua trama dividida em três partes: as cenas em que os geeks jogavam Paintball, uma no início do episódio e outra excelênte, com a presença de Penny no final; Penny arruinando o estofado do lugar favorito de Sheldon no sofá, história que durou o episódio inteiro; e Howard e Leslie tendo um caso.


Apesar das cenas de Howard e Leslie terem sido muito divertidas – devido, em grande parte, a mãe do geek gritando coisas engraçadas do lado de fora do quarto de Howard, como “Aquela coisa no pescoço de Phyllis abriu de novo” -, não gostei tanto dessa nova participação de Leslie. Ao contrário dos episódios anteriores, em que ela implicava com Sheldon o tempo todo, dessa vez não tivemos uma única cena de piada entre os dois. Não que Leslie sirva apenas para isso, mas acho que todos ficaram na espectativa de ver uma cena nova de confronto entre os dois personagens, o que não ocorreu. No entando a personagem recebeu ótimas falas, entre elas aquela no início do episódio, em que descreve a sensação de se ficar esperando pela morte num jogo de Paintball, simulando a maneira de pensar de um soldado em uma guerra real: “Yah, the big and wet ball of death” (É, a grande e molhada bola da morte). A cena em que Leonard, Sheldon e Raj descobrem que Leslie transou com Howard também é digna de destaque.

 



 

Falando em Sheldon, Jim Parsons esteve ótimo, como sempre, no papel do nerd mais cheio de manias da série. Meus destaques vão para as cenas em que ele procura um novo lugar para sentar – enquanto resmunga uma desaprovação -, ou quando descobre que há algo de errado em seu lugar, tanto após Penny acabar de arruinar o estofado, quanto também após Penny tê-lo lavado e colocado no lugar. Muito engraçado ele dizendo quase no fim do episódio, reagindo à notícia de que seu almoço não vem do restaurante que ele pensava que vinha: “Isso muda tudo. O que é real? O que não é? Como posso saber? Leonard? Eu ainda não gosto dessa almofada“. Outra fala hilária foi ele descrevendo a importância de seu lugar: “Em um mundo de mudanças eis um ponto de consistência. Se a minha vida fosse expressa por uma função em um sistema quadridimensional, esse lugar, quando sentei pela primeira vez, seria (0,0,0,0)“, ao qual Penny apenas responde: “O quê?“.


Fechando mais um hilário episódio, chegamos a ótima cena final, com Sheldon se vingando de Penny do Paintball – ao matá-la antes mesmo do jogo começar, acabando com as chances do time vencer, visto que Penny era a salvação do grupo -, e ela revidando, mesmo estando morta e, por fim, Leonard ficando ao seu lado. Raj, Howard e Leslie, ao presenciar a cena de “suicídio coletivo”, saem cabisbaixos anunciando que irão se render. Hilário.



 

Postado em: ReviewsThe Big Bang Theory



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics