Review Supernatural 5.05 – Fallen Idols
Submarino.com.br

Review Supernatural 5.05 – Fallen Idols

 

Não há nada melhor do que ver os irmãos Winchester caçando juntos como nos velhos tempos de Supernatural, mas ainda vai demorar um tempo até eles voltarem ao “antigo entrosamento” pelo que vimos no episódio 5.05 – Fallen Idols. Em um episódio que demonstrou não ter ligação nenhuma com a trama principal do Apocalipse, apenas uma pequena citação sem nenhum envolvimento maior, as partes mais interessantes do episódio ficaram por conta de Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) tentando começar do zero uma relação que estava praticamente acabada, mas que graças à visão de Dean do futuro que aguardava a humanidade, e principalmente com Sam aceitando entregar seu corpo para Lúcifer (Mark Pellegrino), o fez dar uma nova chance para os dois, mas não foi nada fácil até que eles acertassem alguns detalhes. O conceito de “segunda chance” para Dean estava muito severo, com várias limitações para Sam e por causa disso era muito difícil ter suas opiniões levadas a sério, bastava qualquer tipo de opinião contrária da parte de Sam que Dean automaticamente agia se colocando como se a palavra final fosse dele como, por exemplo, na escolha do caso nesse episódio. Enquanto Sam queria que eles continuassem atrás da Colt, Dean decidiu que o melhor a fazer naquele momento era buscar outras coisas para se preocupar, coisas mais simples para fazê-los voltar ao velho entrosamento de antigamente.

 

 

 

O caso desse episódio mostrou que “fantasmas super famosos”, como o carro de James Dean, o presidente americano Abraham Lincoln ou até mesmo o “pacifista” Mahatma Gandhi, estavam aparecendo em uma pequena cidade e matando seus fãs. Sam e Dean trabalhavam normalmente em mais um caso que seria preciso apenas queimar os restos mortais dessas pessoas, mas quando apareceu o nome da socialite Paris Hilton na lista de “celebridades criminosas” a coisa ficou mais difícil de entender. Esse foi um dos motivos principais de todo o “reboliço” entre os fãs, já que o trabalho de Eric Krypke até hoje foi muito elogiado e a fama negativa acumulada nos últimos tempos pela “senhorita milionária” poderia afetar negativamente a série, mas para aqueles que pediram que confiássemos no trabalho de Krypke o resultado foi totalmente satisfatório em minha opinião. Paris Hilton incorporou Leshi, um antigo Deus pagão que se transformava em todas as formas para conseguir o que queria, e a única maneira de matá-lo seria cortando sua cabeça com um machado de ferro. O diálogo travado entre Sam, Dean e Paris esteve cheios de citações a ela própria como os termos “Awesome”, “Fabulous” e “So not sexy”, além das falas sobre celebridades com cachorrinhos, bronzeamento artificial e até mesmo do reality show onde Paris Hilton procurava uma “melhor amiga”, e sem duvidas essas referencias foram bem colocadas pelo competentíssimo Eric Krypke.

 

 

 

Mais engraçado do que ver Paris Hilton tendo sua cabeça cortada foi ver Sam tirando onda com a surra que Dean levou dela, esse momento foi ótimo. Como outro destaque desse episódio foi legal acompanhar que a conversa que Sam teve com Dean dizendo não estava muito disposto a ser tratado daquela maneira, como se tivesse que pedir permissão para tudo que quisesse fazer. Esse fato, aliado com o passado dos dois que os fizeram iniciar o Apocalipse, já que Dean quebrou o primeiro selo ao ser resgatado do Inferno e Sam quebrou o último ao matar Lilith, chegou ao ponto de Sam querer desistir de tentar essa reconciliação com Dean, mas felizmente essa conversa também abriu os olhos de Dean para fazer com que ele reconhecesse que estava errado e pedisse desculpas, dando assim uma nova perspectiva sobre o futuro dos dois. Agora a expectativa para as próximas aventuras cresceu ainda mais com o pequeno vídeo ao final do episódio que mostrava cenas dos próximos episódios, nas quais mostravam um misto de cenas hilárias com momentos de extrema tensão, com destaque maior para uma pequena cena como se eles estivessem atuando em uma “sitcom” ao estilo The Big Bang Theory, e também uma pequena sátira mostrando Sam como se estivesse imitando o caricato personagem Horatio Cane (David Caruso), astro principal da série CSI Miami.

 

 

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 


Postado em: ReviewsSupernatural



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics