Review Supernatural 5.02 – Good God, Y’All
Submarino.com.br

Review Supernatural 5.02 – Good God, Y’All

 

 

A continuação da 5ª temporada de Supernatural começou de forma bastante inusitada e com uma história que ainda promete fortes emoções. Ainda abalados com os acontecimentos que levaram ao Apocalipse, no episódio 5.02 – Good God, Y’All vimos que Sam (Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles) agora tentam se entender da melhor maneira possível e tentam encontrar uma maneira de ajudar Bobby (Jim Beaver), que está preso em uma cadeira de rodas após o grave ferimento que ele levou no episódio 5.01 – Simpathy For The Devil. Eles receberam a visita de Castiel (Misha Collins) e a surpreendente noticia que mais alguém, além de Miguel, poderia matar Lúcifer (Mark Pellegrino) e essa pessoa é ninguém menos do que Deus. Castiel acredita que possa encontrar Deus através do amuleto que Dean sempre carregou em seu pescoço e, após seus últimos atos que o levou a se rebelar contra seus irmãos anjos, ele perdeu vários privilégios e com isso não pode ajudar Bobby a voltar a andar, tendo assim que se preocupar apenas em encontrar Deus e pedir que ele mate Lúcifer. Essa é uma história que ainda vai ter muitas explicações, mas com certeza será sensacional acompanhar como será essa busca implacável ao paradeiro de Deus.

 

 

 

Mas falando da outra história desse episódio, Bobby recebeu uma ligação de Rufus (Steven Williams), um antigo amigo também caçador, pedindo ajuda para cuidar de um problema envolvendo uma infestação de demônios em uma pequena cidade no Colorado. Chegando ao local Sam e Dean descobrem que Ellen (Samantha Ferris) e Jo (Alona Tal) também estão na cidade e que agora mãe e filha caçam juntas. Rufus e Jo se separaram de Ellen, que ficou cuidando de um grupo de refugiados da cidade, e isso fez com que ela se juntasse a Sam e Dean para encontrá-los, só que o problema mostrou ser pior do que eles esperavam. Acontece que não havia nenhum demônio na cidade, e sim um dos Quatro Cavaleiros das Trevas: a Guerra. Ela chegou a cidade em seu Mustang vermelho, ocupando o corpo de Roger (Titus Welliver), um dos moradores da cidade, e lançou um feitiço onde fazia as pessoas se virarem uma contra as outras achando que elas estavam possuídas por demônios e isso fez com que uns atacassem os outros até a morte. Felizmente Dean descobriu que alguns fatos que aconteceram antes desse problema estavam relacionados a chegada de um dos cavaleiros e depois disso descobriu que era a Guerra quem estava causando aquilo na cidade e com a ajuda de Sam ele descobriu que o que causava as alucinações era o anel que Roger usava em seu dedo e assim Dean cortou o dedo onde estava o anel e acabou com as alucinações que assolavam a cidade.

 

 

 

Como destaque final desse episódio deixo os problemas de confiança que Sam e Dean enfrentaram durante todo o episódio. Ficou claro que Dean não confia em Sam após o que ele fez e isso trouxe os primeiros reflexos na confiança dos dois em seu trabalho. Dean não queria que Sam ficasse com nenhuma responsabilidade maior por não confiar em seu julgamento e isso claramente deixou Sam chateado pela situação ter chegado até aquele ponto. Quando Sam matou dois rapazes na loja de conveniência e Sam ficou olhando para o sangue deles ao chão, aquilo trouxe uma sensação que a qualquer momento ele pode sentir uma sede de sangue novamente e isso pode ser perigoso para seu irmão, e esse foi um dos motivos principais para Sam decidir dar um tempo nas caçadas, e o mais triste foi ver Dean dizer que era o melhor a fazer e nem mesmo fazer um esforço para ver se o relacionamento entre eles melhoraria. Agora cada um segue seu caminho, mas até quando esses caminhos seguirão separados é uma das incógnitas dessa temporada.

 

 

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 


Postado em: ReviewsSupernatural



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics