Review Supernatural (4.20) – The Rapture
Submarino.com.br

Review Supernatural (4.20) – The Rapture

SN420Depois de algum descanso, a história principal da temporada recomeça a ser abordada e nada melhor do que voltar com algo que os fãs queriam saber: quem é a pessoa que Castiel está a possuir? O seu nome é Jimmy e é pai de família. Através de flashbacks, descobrimos como é que ele se transformou no Castiel, o porquê de ter aceitado tal cargo importante e como se separou da sua família. Essas três questões serão exploradas nos próximos parágrafos desse review.


Ao contrário do que eu pensava, Castiel não possuiu logo e já o corpo de Jimmy, muito pelo contrário. Numa primeira adaptação, Jimmy presencia ‘milagres’, palavra usada por ele para descrever a cena em que ele coloca o seu braço na água a ferver. Sem ter o apoio da mulher, Jmmy acaba por se tornar um homem triste e ao sair, um dia, de casa, Castiel pergunta-lhe se ele quer servir o Senhor nessa luta entre o Céu e o Inferno. Claro que como homem de fé que é, Jimmy aceita e é assim que se torna o Castiel que conhecemos.


Gostei do facto de haver uma diferença entre o Dean e o Jimmy em relação a isso. Enquanto que o Dean é praticamente obrigado a estar nessa guerra (por diversas razões, mas a principal é por ter começado a quebra dos selos e ter sido retirado do Inferno pelos anjos), Jimy foi de livre vontade, mas também é normal que Castiel tenha dado a opção de decisão a ele, tanto por ele ser crente em Deus, como nunca ter feito mal a ninguém e ter uma família para criar.


A construção do episódio foi excelente, com uma banda sonora a encaixar-se em cada cena na perfeição. Não sei porque, mas parece que até a fotografia está diferente do habitual da série, mas mais que tudo, é necessário realçar um aspecto: Misha Collins. O actor conseguiu soberbamente separar um Castiel mais frio e sério de um homem de família, feliz por voltar a casa. Até então ele já tinha demonstrado o seu talento, mas foi nesse desafio de criar duas personagens diferentes que ele mostrou o bom actor que é!


Os últimos dois episódio serão de arrepiar, principalmente depois da decisão de Dean e Bobby de prenderem o Sam. O vídeo promocional que está no final do episódio (pelo menos na minha release), promete grandes emoções entre os dois irmãos. Por um lado, temos um Sam que está cada vez mais viciado em sangue de demónio, mas por outro temos um Dean destemido e que vai até ao fim para salvar o irmão da Ruby.

Postado em: ReviewsSupernatural



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics