Review Smallville 8.15 – Infamous
Submarino.com.br

Review Smallville 8.15 – Infamous

 

 

Sinceramente eu pensava que o episódio 8.15 – Infamous seria no estilo de “episódios alternativos” como foi com o 5.09 – Lexmas ou 6.12 – Labirinth, mas não foi e talvez tenha sido esse fator que o tornou tão bom de ser assistido. Tivemos o retorno de Lois Lane (Erica Durance) e Linda Lake (Tori Spelling) dividindo a atenção de Clark (Tom Welling) nesse episódio, pois Linda ameaçava revelar toda a história de Clark e ele, para também ficar um pouco melhor com Lois, por tê-la deixado esperando na chuva para buscá-la no aeroporto, resolveu dar a ela a chance de escrever a matéria que revelaria ao mundo quem e de onde ele realmente era. É claro que revelar seu segredo, algo que ele guardou por praticamente toda sua vida, não seria algo que todos aceitariam tranquilamente e com naturalidade.

 

 

 

 

Foi como Linda disse para Lois: “As pessoas gostam mais de derrubar um heroi do que idolatrá-lo” e isso aconteceu muito rápido, já que assim que a história foi publicada, as pessoas de Metrópolis todas demonstraram uma grande admiração por finalmente descobrirem a identidade do “Borrão Vermelho-Azul”, só que outras pessoas não aceitaram muito bem as acusações que Linda fez ao expor Clark como o sinal de uma invasão alienígena e o responsável pela morte de Lex Luthor. Isso fez com que todas as pessoas importantes em sua vida fossem postas em perigo, já que a polícia não foi muito “amistosa” com essa descoberta e passou a perseguir Lois e Chloe (Allison Mack). Inclusive a melhor amiga de Clark acabou passando por maus bocados nesse episódio, já que além de ser “a melhor amiga do alienígena”, Chloe ainda enfrentou vários problemas com Davis (Sam Witwer), desde o beijo entre os dois antes do casamento até a descoberta de que Davis era o Apocalypse e ligou para Lois para que ela revelasse a Clark quem Davis realmente era.

 

 

 

 

A relação entre Lois e Clark ficou muito estranha depois dos acontecimentos do casamento de Chloe e Jimmy (Aaron Ashmore), mas a revelação da verdadeira identidade de Clark trouxe grandes mudanças. Se por um lado Lois ficou contente por descobrir a verdade, por outro acabou se sentindo excluída por saber de tudo depois que Chloe e Lana já sabiam. O motivo de Clark para esconder sua identidade de todos sempre foi com a intenção de evitar problemas e ao revelar em público toda a verdade sobre sua origem ele percebeu que o esforço de seus pais para preservar sua identidade fazia muito sentido, já que em um mundo tão avançado, algumas pessoas não estão dispostas a aceitar mudanças. Para concertar seu erro, Clark resolveu utilizar o anel que a Legião havia lhe entregue para voltar no tempo e fazer com que Linda não publicasse suas falsas histórias e assim evitar que o mundo o conhecesse de verdade.

 

 

 

Já vimos em temporadas passadas que voltar no tempo não tem sido algo muito bom para Clark, já que foi em uma dessas viagens que ele perdeu seu pai. Sempre tem conseqüências e dessa vez não foi diferente, já que antes de voltar no tempo ele não esperou Lois revelar que Davis era o Apocalypse e com isso ele não pode evitar que o alter-ego de Davis matasse Linda, que estava presa no hospital. Uma coisa que não mudou, nem com a viagem no tempo, foram os sentimentos reprimidos que Lois e Clark guardam um pelo outro, conforme vimos uma emocionante cena no final do episódio em que Clark “dá um bolo” em Lois, algo que nenhum homem jamais poderia fazer com uma mulher como Lois Lane. Achei um episódio muito bom e que me surpreendeu em alguns pontos positivamente e em outros nem tanto, já que vimos um Clark disposto a aceitar a responsabilidade de revelar sua verdadeira identidade, só que em contra partida ele continuou evitando se aproximar demais de Lois para não correr o risco de se envolver ainda mais sentimentalmente com ela, após ter perdido o grande amor da sua vida para sempre no episódio 8.14 – Requiem.

 


 

 

 

Postado em: ReviewsSmallville



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics