Review Smallville 10.03 – Supergirl
Submarino.com.br

Review Smallville 10.03 – Supergirl

 

 

Após assistir ao episódio 10.03 – Supergirl fiquei com a certeza de que o caminho de Clark (Tom Welling) para recuperar a confiança de Jor-El será muito árduo e ele vai precisar superar perigosos desafios para provar que está preparado para assegurar a segurança da humanidade. O retorno de Kara (Laura Vandervoort) já aconteceu no começo do episódio e se deu de forma apoteótica, com ela voando e salvando o público que acompanhava o discurso de Godfrey (Michael Daingerfield), um pequeno radialista que tinha uma aversão aos heróis e fazia campanha para que a população deixasse de acreditar nos vigilantes. Kara voltou a Terra após receber a missão de Jor-El para que proteger o planeta de uma grande escuridão, mas ela não imaginava que Godfrey era o inimigo que eles procuravam. Acontece que Darkseid, quando escapou pela abertura do portal aberto no final da 9ª temporada, possuiu o corpo de Godfrey e desde então passou a buscar denegrir a imagem dos heróis junto a população e assim criar um ambiente mais sombrio e propício para ele viver. A “birra” de Clark em ainda tentar provar para Jor-El já está enchendo o saco porque sempre dá na mesma: Jor-El abandona Clark por sua conta e risco, mesmo sabendo que ele vai precisar da sua ajuda e geralmente termina com Clark conseguindo vencer seus desafios e ganhando novamente a aprovação de seu pai ou na pior das hipóteses Clark acaba morrendo e cabe a Jor-El, mesmo dizendo que não acredita que seu filho possa ser o salvador da Terra, trazê-lo de volta a vida. Poxa Jor-El, se não acredita mais no seu filho e ele vir a morrer novamente, o deixa morrer em paz então e não fica ressuscitando ele. Mas enfim, voltando ao episódio, o encontro de Godfrey e Clark mostrou que o coração de Clark ainda está cheio de escuridão, um ambiente perfeito para que Darkseid se alojasse, mas ainda bem que o bracelete de Kara apareceu na hora certa e salvou a humanidade porque se Darkseid possuísse o corpo de Clark o mundo estaria condenado.

 

A outra história desse episódio eu achei muito fraca, mas ela teve uma certa ligação com a trama envolvendo Godfrey. Oliver (Justin Hartley) ainda estava se sentindo culpado pelo desaparecimento de Chloe (Allison Mack) e essa cruzada de Godfrey em revelar a identidade dos vigilantes fez com que ele tomasse uma atitude que Clark queria fazer a anos e nunca teve coragem de fazer: revelar sua verdadeira identidade como Arqueiro Verde. Clark já viveu experiências em que acabou revelando sua identidade e aquelas pessoas que descobriram se tornaram alvos, sendo assim Oliver quer seguir o caminho inverso e revelar um segredo para que todos saibam e assim ele deixaria de ser um fardo para apenas aquelas poucas pessoas que sabem a verdade e compartilharia essa informação com o resto do mundo. Achei que o momento em que Oliver revelou sua identidade ficou uma “cópia bem mal feita” daquela cena final do filme “Homem de Ferro”, com os jornalistas correndo em direção a ele e com o close final no rosto do herói, mas enfim. Para encerrar, não posso deixar de citar o primeiro “voo” de Clark [tudo bem que ele já voou na 4ª temporada, mas naquela ocasião ele estava sob efeito da kryptonita preta], só que esse voo não foi muito longe. Pelo menos ele já aprendeu alguma técnica básica e já é um começo, agora tomara que ele continue treinando porque eu quero ver no final da temporada ele voando de verdade.

 

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

Postado em: ReviewsSmallville



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics