Review Lost (5.09) – Namaste
Submarino.com.br

Review Lost (5.09) – Namaste

Pela terceira vez nesta temporada, vi o episódio ao vivo dos Estados Unidos com streams online. Os primeiros trinta minutos foram conturbado porque o vídeo estava a falhar muito, em todos os canais que acessava. Felizmente melhorou tudo na segunda parte do episódio, mas a grande questão era se o episódio estava mesmo a ser tão ‘menos bom’ como eu estava a imaginá-lo. Hoje, depois de rever ‘Namaste’ a resposta é curta e directa: sim! Foi um dos episódios mais fracos da temporada, que se vem mantendo, mesmo assim, a melhor até agora.

O início do episódio foi bem promissor fechando de uma vez por todas um dos mistérios criados no episódio 5×06 – 316 -, aquele em que os fãs perguntavam qual a época em que foram parar os restantes sobreviventes (Ben, Locke, Lapidus e Sun). Ao que parece, eles continuam no presente, ou seja, em 2007-08, mas a sua busca por respostas não fica por aí. Quase no final do episódio, temos uma das cenas mais surpreendentes e misteriosas de toda a temporada até agora, cena essa que falarei mais à frente.

Trinta anos antes, o reencontro de Sawyer com os antigos amigos continua e eles agora esperam uma oportunidade para se integrarem na Dharma. Por sorte, e porque estamos a falar de ficção, havida uma cerimónia de recrutas Dharma e é claro que Sawyer aproveita tal situação para salvar a pele de Jack e companhia. Muitos fãs acharam que o episódio foi um bocado filler (sem importância), mas eu discordo e apesar de ter achado menos bom que alguns anteriores, tenho plena consciência que ‘Namaste’ serve para atar pontas soltas e preparar-nos para o que está por vir.

 

 


A cena de Christian é mesmo um presente de ouro para aqueles fãs que gostam de teorizar e encontrar explicações para os vários mistérios da série. Olha vejamos a sequência: Sun e Lapidus chegam à aldeia dos Outros, o monstro dá de si, ouvem-se sussurros e ainda aparece o morto mais vivo da história das séries. Ainda por cima, ele tem uma fotografia de cada grupo novo que entrou para a Dharma e ainda deu para perceber que ele conhece muito bem os amigos do seu filho. Uma cena mesmo muito boa. Quero saber tudo sobre essa série! Tudo!

Por fim, temos aquele cliffhanger final já habitual e que Lost tão bem sabe fazer. Depois de Sayid aparecer e ter sido preso por Sawyer, fingindo que o seu amigo é um Hostil, adivinhem lá quem lhe vai levar a comida à cela? Benjamin Linus, o homem que destruiu a sua vida. Whatever Happened, Happened, disse uma ou duas vezes Daniel Faraday (por onde é que ele anda?)e eu quero ver o que aconteceu com a Dharma Initiative e parece que a verdadeira guerra começa na próxima semana.

Existem mais dois pontos que merecem ser referidos. O primeiro é a conversa entre Sawyer e Jack no final, o que faz prever que os dois terão grande conflito de ideias. Até agora, ainda não se viu como vai ficar o quadrado amoroso, mas esperemos que fique quieto como está até agora: que o Jack fique com a Kate e o Sawyer com a Juliet (que descobriu que o filho da Amy é o Ethan). O segundo ponto consiste numa estranha aparição de uma misteriosa loira na casa de Christian, enquanto este falava com Sun. Ao que parece, é a Claire? Como é possível que Lost seja tão boa e nos dê detalhes tão minuciosos como estes. Mais importante é saber como é que existem pessoas que reparam nisso (não foi eu que reparei).

509-sun-woman2

Postado em: Lost



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics