Review Grey’s Anatomy (5.05) – “There’s no ‘I’ in Team”
Submarino.com.br

Review Grey’s Anatomy (5.05) – “There’s no ‘I’ in Team”

 

 

O episódio já começa com mais um desentendimento entre o casal Derek e Meredith, desta vez devido à descoberta médica que eles fizeram. O problema é que esse novo método foi idéia da Meredith e ela a desenvolveu junto com Derek, porém ele acabou levando todos os créditos, e sequer reconheceu que ela o ajudou e que a idéia foi dela. O novo procedimento acabou ficando conhecido como “Método Shepherd”, levando o médico a aparecer na capa de uma importante revista médica.

 

Quando Meredith vai confrontá-lo sobre o porquê de seu nome não ter sido sequer citado, Derek age de forma extremamente arrogante, típica de um cirurgião e de certa forma a humilha dizendo que ela não merece nenhum crédito. Toda essa história de Derek leva Sloan a ficar enciumado e deprimido, assim ele começa a pesquisar a possibilidade de fazer sua própria descoberta médica.

 

 

O dia no Seattle Grace começa com uma grande expectativa, que gira em torno de uma cirurgia, ou melhor de várias cirurgias que serão realizadas ao mesmo tempo. Este feito pode ajudar o hospital a começar sua retomada em busca do primeiro lugar, e é chamado “Cirurgia Dominó”, que neste caso envolverá transplantes de rim com 6 doadores e 6 receptores. A Dr. Bailey está à frente de tudo, e mais uma vez ela se destaca. No decorrer dos preparativos para as cirurgias, um problema acontece. A esposa de um dos doentes iria doar seu rim para um estranho para que seu marido pudesse receber um rim, porém a amante do marido faria a mesma coisa sem que a esposa soubesse. Em certo momento a esposa descobre que eles são amantes e desiste da cirurgia. Por ser uma “Cirurgia Dominó” onde todos estão interligados, ao desistir ela destrói todas as possibilidades.

 

Isso os leva a procurar por um rim compatível no banco de doadores, mas eles não conseguem. Logo, o ‘Chief’ acaba desistindo e ordena a Bailey que cancele a cirurgia, o que seria mais uma derrota para o Seattle Grace. Porém, em sua grande sabedoria, Bailey acaba convencendo disfarçadamente (já que é proibido coagir uma pessoa a isso) a esposa traída a continuar no programa, já que ela estaria, de certa forma, salvando a vida de seis pessoas. No final o ‘Chief’ diz a Bailey que eles tiveram sorte, porém ele sabe que ela fez alguma coisa.

 

 

Outro problema que surge durante a preparação para a cirurgia diz respeito ao paciente de Izzie e Karev. Um pai que está pagando 10 mil dólares para que seu filho doe um rim para uma pessoa, e assim ele possa receber um rim também. O filho trata o pai muito mal, e isso como já era de se esperar afeta Izzie, e conseqüentemente afeta Karev, já que a história de pai e filho acaba se confundindo com a história dos dois. Ele reclama por ela ser emocional e sempre se envolver nos problemas dos outros, porém dessa vez Izzie não escuta as coisas calada. No final das contas Karev toma as dores de Izzie e dá uma dura no filho, dizendo que o pai está morrendo e que quando ele cair na real poderá ser tarde demais, assim como poderá ser tarde demais quando ele mesmo perceber que Izzie gosta dele e se preocupa com ele. O filho acaba se arrependendo e se reconcilia com o pai. No final das contas, Izzie decide se declarar de vez para Karev, pois ela sabe que ele se importa com ela tanto quanto ela com ele. E ela diz isso ele, várias e várias vezes e ele a beija.

 

 

O novo casal Callie e Erika passa por problemas depois de seu primeiro encontro. Erika ficou realmente empolgada com o encontro e preparada para o próximo, no entanto, Callie não gostou dessa nova relação e diz a Erika que não serve para isso, porém ela gosta de Hanh e ao ver como ela ficou triste, Callie decide pedir ajuda a Sloan. Ele que sempre apoiou essa relação, dessa vez não pareceu estar muito interessado em ouvir os problemas da ‘amiga’, provavelmente por estar afetado pelo sucesso de Derek. Sabendo que ele está assim e precisando de sua ajuda, Callie diz a Mark que ele pode não ter nenhuma descoberta média, porém ele é um gênio em outro departamento. Logo, Mark fica todo cheio e decide ensinar Callie como ‘agradar’ uma mulher. Callie sai muito feliz dessa ‘aula’ e corre atrás de Erika para mostrar o que aprendeu.

 

 

Lexie continua com sua paixão silenciosa por George, mas depois desse episódio não é mais tão silenciosa. Ela tenta fazer uma surpresa para ele, decorando seu armário de residente, e ele não percebe. O ‘Chief’ obriga Christina, Alex e Izzie a cederem um interno cada um para George. Isso acaba gerando uma espécie de competição, que leva Lexie a ficar tentando de todas as formas que Christina a libere para George. Durante uma tentativa de troca de internos, Bailey e ‘Chief’ os flagram, e Bailey diz a eles que ela nunca pôde escolher quais seriam seus internos, que ela teve o que lhe foi dado, ou seja, eles. Eles não foram escolhidos por serem o time dos sonhos, ela diz que Karev é preguiçoso, Izzie é chorona, Meredith “mão furada” é deprimente e Christina é irritante. Bailey está toda piadista neste momento, porém o ‘Chief’ parece não achar muita graça e ele diz a O’Maley que ele poderá escolher seus internos. George os escolhe, deixando Lexie de fora depois de tudo que ela fez por ele. George prefere escolher pessoas que sequer o respeitam como um médico de verdade, e isso afeta Lexie, e ela diz isso a ele. Essa situação provavelmente marcará o fim dessa amizade.

 

 

Christina demonstra por um breve momento como sente falta de Burke, e como está se sentindo só. Ela chega até a cogitar a possibilidade de se relacionar com um interno, porém ela percebe que gosta de “homens de verdade”, e acho que isso, para ela, significa, homens mais duros, brutos, machos. No final Christina acaba vendo uma luz no fim do túnel… Dr. Hunt. O médico militar que aparece no primeiro episódio e que a arrebata com um beijo. Parece que ele aceitou a proposta de trabalho oferecida pelo ‘Chief’.

 

 

Durante a realização da cirurgia Meredith acaba derrubando um rim no chão, provavelmente ainda abalada por sua situação com Derek. Bailey acaba conseguindo salvar o Rim, porém isso não diminui a decepção de Meredith. O ‘Chief’ vai conversar com ela, e eu achava que ele fosse ser duro, porém ele a consola. Ele mostra que um dos pacientes está quase morrendo, mesmo tendo um rim que não caiu no chão, e diz a ela: “Nós só podemos ajudar até certo ponto, E machucar também. Perdoe-se”. Derek leva uma dura de Bailey, dizendo que Meredith ralou muito por ele, porém não recebe nenhum crédito. Ela mostra como ele está errado, principalmente devido à relação que os dois têm e ao fato de estarem vivendo juntos. Ela diz a ele que o melhor a fazer é agradecer, pois isso sempre dá certo, principalmente com “mulheres bobas e emocionais”. Ele acaba seguindo o conselho, e além de agradecer, ele a presenteia com algo que todos queriam, e que deixa Christina com inveja, um dos rins doentes retirados na cirurgia.

 

 

oi um episódio tão bom que o review acabou ficando grande demais, e eu nem mencionei tudo que aconteceu. Bailey deu mais um show; Meredith e Derek, apesar dos problemas, parece que estão entrando nos trilhos; Lexie finalmente percebeu que George quase nem repara nela, Christina vai entrar numa nova fase e Izzie e Alez juntos novamente, pelo menos por enquanto.

 

 

 

Postado em: Grey's Anatomy



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics