Review Ghost Whisperer (4.07) – “Threshold”
Submarino.com.br

Review Ghost Whisperer (4.07) – “Threshold”

 

 

O episódio Threshold foi um dos que causou mais expectativa nos fãs de Ghost Whisperer, pois seria nele que veríamos a continuação do surpreendente final do episódio anterior no qual Jim morre. Apesar do receio inicial para ver o que produtores da série tinham preparado, penso que é legitimo afirmar que Threshold foi sem menor dúvida, até ao momento, o melhor episódio da quarta temporada.

Quem tivesse ficado com alguma dúvida, ao longo destes quatro anos, que Jim e Melinda se amavam, este episódio tira qualquer dúvida e ainda prova que o amor que os une é simplesmente gigante. Em Threshold foi possível ver a enorme paixão que Jim sente por Melinda, uma das cenas que comprova isso é logo a cena inicial. Apesar de ver que o seu irmão tinha esperado por ele, para ambos seguirem juntos para a luz para se juntarem ao seu pai, o único pensamento de Jim era Melinda. As cenas seguintes, nas quais vemos Jim entrando num corredor ficaram com um simbolismo bastante interessante. Na procura por Melinda, Jim percebe que a sua mulher não consegue, desde a sua morte, ver qualquer espírito. Entretanto como seria de esperar Melinda está desespera pelo facto de não conseguir ver Jim.

Threshold foi um dos episódios mais emocionantes que eu assisti nos últimos tempos. Impressionante ver o amor do casal que apesar de passar a ter uma barreira que os separa o sentimento que os une não diminuiu. Apesar de toda a tristeza que Melinda sentia é notável ver o esforço que ela fazia para convencer Jim a ir para a luz.

Algo bastante interessante no episódio é a introdução de um espírito que aparentemente estaria atrapalhando a aproximação do casal, mas que na verdade vem explicar um pouco a morte no mínimo tosca de Jim. Este facto permitiu assim diminuir um pouco a minha frustração pela forma tão sem sentido como Jim morre. A verdade é que existia uma razão para o Detective Neely ter agido de uma forma tão inconsciente, levando em último caso à morte de Jim. A filha adoptiva de Neely, fantasma que é apresentado nesse episódio, tinha acabado de morrer devido a anorexia. Bastante curioso ver a forma como Melinda reage assim que descobre quem é aquele espírito e o que teria que fazer para ajuda-lo.

O facto de Jim ser um fantasma também possibilitou algo que não estamos muitos habituados a ver em Ghost Whisperer, normalmente vemos os fantasmas sobre a perspectiva de Melinda, porém neste episódio houve a possibilidade de vermos os espíritos na perspectiva de um outro espírito. Nesse sentido vimos de forma como nunca tínhamos visto antes três passagens para a luz.

O fim do episódio foi no mínimo surpreendente. Apesar de Melinda tentar que Jim siga para a luz, a verdade é que desde o inicio do episódio podemos verificar que Jim não tem a mínima vontade de ir. Melinda pára perto de um acidente e Jim ao ver que o espírito do acidentado tinha ido para a luz, aproveita e apodera-se do corpo do homem. Assim o espírito de Jim consegue que o corpo do homem volte à vida, contudo parece que ao acordar Jim não conhece Melinda.

 

 

 

 

 

 

 

Postado em: Ghost Whisperer



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics