Review FlashForward 1.01: “No More Good Days”
Submarino.com.br

Review FlashForward 1.01: “No More Good Days”

 

 

 

 

FlashForward foi uma das séries que maior curiosidade me suscitou. Assim, esperava com grande ansiedade a sua estreia. As expectativas eram bastante elevadas, muito por culpa da fabulosa promoção que a ABC fez. Contudo, como as expectativas estavam demasiadamente altas, dei por mim, durante o episódio, a pensar que talvez o piloto não fosse tão fantástico como eu estava à espera. Porém, e apesar de achar que episódio esteve longe de ser perfeito, acho que foram reunidas óptimas condições para a realização de uma série de grande qualidade e altamente viciante, mas teremos que esperar para ter a certeza, pois ainda é um pouco cedo para afirmar tal coisa.


Em “No More Good Days” é apresentado um fenómeno global onde a humanidade perde a consciência ao mesmo tempo durante 2 minutos e 17 segundos. Durante o apagão a sua consciência avança exactamente 6 meses e toda a humanidade vê acontecimentos que alegadamente acontecerão no dia 29 de Abril de 2010.


Assim, durante o piloto acompanhamos os eventos antes e depois de se dar a perda total de consciência. O caos em que a cidade mergulha após o apagão está muito bem feito, bem como os efeitos especiais usados. A desorientação da população em geral e a constante busca de respostas foi outro dos pontos fortes do episódio.


 

Uma das cenas que mais me intrigou foi quando, após o apagão, Mark decide ir ter com Olivia e enquanto não chega ao hospital vê no meio da rua um Kanguru. Pareceu-me bastante estranho, pois não me parece que seja um animal muito comum em Los Angeles. Mas, esta não foi a única cena com factos perturbadores. Alias, o que não faltou foi coincidências interessantes e mistérios durante o piloto de FlashForward. Dentro da designação de cenas interessantes também está uma cena em que se vê o outdoor da Oceanic Air Lines, companhia área de Lost, série da mesma emissora, podemos vê-lo quando Mark e Demitri estão de vigia. A cena mais perturbadora é quando Charlie acorda e fala para Nicole que não haverá mais dias bons. Para além de ser exactamente o nome do episódio, pareceu acima de tudo um presságio. O que terá a garota visto?


O mistério maior prende-se com a tentativa de entender o que realmente aconteceu durante aqueles 2 minutos e 17 segundos. Terá sido algo planeado por alguém? Uma possível resposta a essa pergunta pode ser a cena final, quando descobrimos que aparentemente o fenómeno não foi inteiramente global, pois podemos ver que alguém em Detroid estava acordado. Será que este sabe o que aconteceu? Será ele o responsável?


 

Outra questão interessante é: será que as visões de toda a humanidade acabarão por acontecer? A visão de maior relevância foi talvez a de Mark, pois ele viu algumas das pistas que no futuro podem levar à explicação do fenómeno, mas acima de tudo o facto de alguém estar a tentar matá-lo pelo conhecimento que ele foi adquirindo. A visão mais curiosa foi, na minha opinião, a de Olivia, essencialmente pela ligação misteriosa com dois estranhos. Apesar de nos ser apresentado um casal alegadamente feliz, Olivia vê-se com outro homem, alguém que ela até então não conhece. Ficamos posteriormente a saber que esse homem é o pai do garoto que Olivia salva após o apagão. Não menos surpreendente foi o facto de Demitri não ter tido qualquer visão. Será que ele estará mesmo morto daqui a 6 meses? Também intrigante é a questão da filha de Aaron poder estar viva. Será que esse facto está ou não ligado ao que aconteceu?


Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!



Postado em: Flash Forward



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics