Brooke Smith fora de Grey’s Anatomy?
Submarino.com.br

Brooke Smith fora de Grey’s Anatomy?




Hoje vários sites especializados em séries nos Estados Unidos reportaram uma péssima notícia para os fãs de Erica/Callie. Em uma atitude um absolutamente retrógrada, a ABC – emissora que produtora da série – decidiu que não quer mais ver Brooke Smith em Grey’s Anatomy.

A justificativa? A princípio disseram que o problema não estaria no relacionamento lésbico que sua personagem, Erica, estava a ter na série com Callie, personagem de Sara Ramirez. Ao contrário, a explicação oficial, dada pela própria Shonda Rhimes, que também é a produtora executiva de Grey’s, coloca a culpa na personagem de Smith em si, dizendo: “Brooke Smith obviamente não foi demitida por fazer uma lésbica. Claramente isso não é um problema na série, já que ainda temos uma personagem lésbica no show – Calliope Torres. Sara Ramirez é uma atriz cômica e dramática incrível e nós queríamos ter a chance de trabalhar essa mágica dela. Infelizmente, nós não achamos que a magia e a química com a personagem de Brooke iria se sustentar por muito tempo. O impacto do relacionamento entre Callie/Erika será sentido e desenvolvido em uma história para Callie. Acredito que iríamos reduzir esse relacionamento a nada se simplesmente substituíssemos Erica por “outra lésbica”. Se vocês se lembrarem, Christina lamentou por Burke por uma temporada inteira”.

Oras, mas que história mais mal explicada, não? Como Rhimes pode justificar a saída de Brookes culpando uma personagem que é de sua própria autoria? Não seria culpa da própria criadora da série que a Dra. Hahn parecesse desinteressante até o momento? Aliás, não foi Rhimes que colocou Callie nesse relacionamento com Erica? Bem, a explicação para o comportamento da roteirista é que ela estaria apenas falando como produtora executiva da série, ou seja, apenas repassando uma visão que a emissora, ABC, tem sobre a personagem. Brooke Smith já foi questionada sobre o assunto, e também acredita que Shonda Rhimes nada tem a ver com essa decisão: “Eu não sei ao certo, mas definitivamente pareceu que as mãos dela estavam atadas. Ela parecia mesmo revoltada. Pareceu que a decisão veio de cima. Não acredito que tenha vindo dela”.

Além disso a atriz já anunciou que o último episódio da Dra. Hahn na série na verdade acontecerá já no episódio da próxima quinta, e que ela já tinha sido alertada que emissoras não costumam gostar de casais homossexuais em séries, porém ela acreditava que tal atitude não seria compatível com uma sociedade de 2008 que se diz moderna.

Porém, não apenas seu destino e o destino de Callie foram alterados na série. Melissa George, que deve entrar em Grey’s nos próximos episódios, teve seu papel reescrito. A personagem da atriz de In Treatment seria a melhor amiga de Meredith e bissexual. Pois é, seria bissexual. Ao que parece sua personagem tentará flertar com Callie – afinal boa parte de suas cenas já foram gravadas –, mas nada “acontecerá”. Oras, ABC, e ainda tentam nos convencer que Brooke Smith não foi demitida por puro e simples preconceito?

Só tenho a lamentar, pois mais uma vez a trama de Grey’s soará estranha por mudanças repentinas devido a problemas externos à série, como a saída mal resolvida e apressada de Addison Montgomery – pois Kate Walsh tinha seu spin-off para estrelar –, ou mesmo a grande perda que foi a saída de Preston Burke, mais mal explicada que o caso de Addison, tudo por desentendimentos entre o ator Isaiah Washington com o resto do elenco. Não acredito que uma série que já vem tendo uma série de problemas – como uma péssima e mal trabalhada quarta temporada e um morno reinício em sua quinta – pode se dar ao luxo de eliminar personagens de sua história sem mais nem menos. Shame on you ABC.

 

 

 

Postado em: Grey's Anatomy



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics