Johnny Depp quer levar história de Dante para o cinema
Submarino.com.br

Johnny Depp quer levar história de Dante para o cinema

 

A produtora do ator Johnny Depp, Infinitum Nihil, anunciou ontem, na Variety, ter adquirido os direitos de adaptação cinematográfica do livro “In the Hand of Dante”, de Nick Tosches.

 

O livro conta a história da criação da grande obra de Dante, a Divina Comédia, mostrando a vida de Dante no século XIV, na Itália. Porém, outra trama paralela contemporânea segue a história: a de um homem, Tosches, que tenta provar a autenticidade de manuscritos originais de Dante. Segundo a Variety, Depp estaria interessado em fazer esse personagem na trama.

 

Se a última informação for verídica, será mais um projeto na extensa lista do ator, que só pode ser denominado workaholic (viciado em trabalho), pois não pára de se envolver em novas produções: fora Public Enemies, cujas primeiras fotos você pode conferir aqui, The Imaginarium of Doctor Parnassus, filme em que o ator substitui Heath Ledger, juntamente com Jude Law e Colin Farell, também está em pós-produção. Os dois filmes são esperados para o ano que vem. Em 2010 Depp estará na versão de Tim Burton de Alice no País das Maravilhas, no papel do Chapeleiro Louco. Além disso, para 2011, temos Rango, animação de Gore Verbinski (diretor da trilogia Piratas do Caribe), no qual Depp dublará o personagem título do filme. Aliás, vale lembrar que Jack Sparrow já tem data para voltar aos cinemas em mais uma continuação de Piratas do Caribe prevista para 2012. Como se não bastasse, em Março, Depp começará a gravar The Rum Diary, baseado no romance homônimo do jornalista Hunter S. Thompson, filme que também é outro projeto da Infinitum Nihil. Por fim a produtora ainda está trabalhando numa versão para cinema da clássica série de TV, Dark Shadows, se tudo der certo Depp deve ficar com o papel do vampiro da série, Barnabas Collins.

 

Com tantos filmes a caminho, ainda surgem rumores de o ator poderia ser escalado para um papel nas continuações de Sin City e Batman (desmentido, no entanto), sem falar que Terry Gilliam apenas está aguardando um espaço na agenda do ator para retomar seu antigo projeto de gravar The Man Who Killed Don Quixote, filme que não conseguiu gravar por uma série de problemas técnicos registrados no documentário Lost in La Mancha (2002). Tudo indica que Gilliam terá que esperar um bocado ainda….

 

 

Postado em: Estreias



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics