Jim Carrey em uma adaptação de “Um Conto de Natal” que promete nos surpreender
Submarino.com.br

Jim Carrey em uma adaptação de “Um Conto de Natal” que promete nos surpreender

carreyA MTV Movies divulgou muitas informações sobre um dos próximos projetos do ator Jim Carrey, ou seja, a adaptação da famosa história de Charles Dickens, “Um Conto de Natal”, em uma animação feita com captura de movimentos da mesma maneira que O Expresso Polar (2005) e A Lenda de Beowulf (2007) e dirigida por Robert Zemeckins, conhecido pela inesquecível trilogia de De Volta para o Futuro.


A novidade nessa produção é que a evolução na técnica de captura de movimentos melhorou muito desde que A Lenda de Beowulf foi lançado, o que vai possibilitar, segundo Michael Lantieri, imagens nunca antes vistas no cinema nesse tipo de animação:


Acho que vocês deviam se preparar para se surpreenderem. Eu vi algumas coisas [nesse filme] que eu nunca tinha visto antes“. Vale lembrar que Lantieri é o profissional que trouxe os excelentes efeitos especiais de clássicos como Uma Cilada para Roger Rabbit, De Volta para o Futuro 2 e Jurassic Park, o que nos deixa ainda mais curiosos para conferir esses efeitos no cinema.


Em Roger Rabbit, que eu fiz com Zemeckis, nós pegamos desenhos animados e colocamos em um ambiente real. O que nós estamos fazendo agora é pegando pessoas e colocando-as em um ambiente que não existe, o que é simplesmente 180º graus opostos do que nós fizemos antes“.


Para quem nãos e lembra da história, “Um Conto de Natal” fala sobre Ebenezer Scrooge, um homem extremamente avarento e egoísta, incapaz de se preocupar com mais alguém além dele mesmo e de sua preciosa riqueza sem uso. Porém, em uma noite de Natal, Scrooge recebe a visita de três espíritos que ajudam alertá-lo de que ele acabará sozinho nesse mundo se não mudar suas atitudes. Com a captura de movimentos, Jim Carrey fará, além do protagonista em suas diversas faixas etárias, também os três espíritos que visitam Scrooge. Ainda sobre a tecnologia empregada no filme, Lantieri comenta que a criação de tantos personagens tão ricos e complexos digitalmente não seria possível não fosse o desenvolvimento que essa técnica de teve nos últimos anos:


Costumávamos ter limites por causa da quantidade de informações que você conseguia manter enquanto estava capturando os movimentos. Não dava para fazer cenas com multidões. Agora nós conseguimos capturar mais informações, o que irá fazer os olhos piscarem além de se moverem muito além do que você jamais viu“.


Ficaram instigados a conferir “Um Conto de Natal” no cinema? Então aqui vai uma boa notícia, o filme chega aos cinemas brasileiros no dia 6 de Novembro desse ano, juntamente com a estréia americana. Agora é só esperar.

 

 

 

 

Postado em: Estreias



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics