Fox decide cortar gastos e fala sobre futuros projetos
Submarino.com.br

Fox decide cortar gastos e fala sobre futuros projetos




Não apenas a Warner Bros. anunciou corte de gastos hoje, como você leu aqui. Também a emissora FOX anunciou hoje medidas para escapar da crise econômica e da recessão que afeta todo o país e o mundo.

 

Segundo Kevin Reilly, presidente da emissora, o plano não será demitir funcionários mas cortar gastos. “Essa empresa está comprometida em não fazer demissões em massa. Não há nenhuma a caminho no momento. Somos uma empresa de sucesso em economia, e isso nos prepara para os tempos difíceis”.

 

Essa atitude vai contra a tomada por outras emissoras grandes dos Estados Unidos como a NBC e a CBS que cortaram diversos executivos no mês passado. Há rumores circulando que em breve a ABC deva fazer corte de pessoal e fundir sua emissora com os departamentos de estúdio para sair da crise.

 

Mas para a FOX os planos são outros, segundo Reilly, não há necessidade de cortar mais pessoal, pois isso já foi feito na última vez em que tiveram que parar a produção de boa parte de seus shows, com a greve dos roteiristas, que terminou há um ano.

 

Apesar de garantir que os problemas financeiros da emissora estão sob controle, ele completou que “ninguém sairá ileso [da crise]. Ninguém sabe por quanto tempo ela irá durar”.

 

Foi nesse mesmo pronunciamento para a imprensa que Reilly confirmou a não renovação de Prison Break para mais uma temporada, como você pode ler aqui.

 

Ainda com relação à sua programação, Reilly anunciou que a nova temporada de American Idol irá voltar a passar em seu horário tradicional às 9 da noite assim que a fase de estúdio começar – na temporada passada o show foi exibido às 8. Com isso, a FOX pretende reduzir a competitividade de audiência de sua nova série, Lie to Me, que em vez de passar depois de American Idol, irá passar antes, às 8.

 

Sobre novos programas, Reilly anunciou que uma nova comédia animada chamada “Sit Down, Shut Up” irá passar nos domingos, a partir do dia 19 de Abril. Com relação à comédias live-action, Reilly disse que eles irão dar um tempo nelas, até que eles tenham um show que “incendeie um período ou que seja compatível com Idol”, mas a emissora planeja pedir a produção de cinco pilotos em breve.

 

O projeto em desenvolvimento da comédia de meia hora de duração chamada “Boldly Going Nowhere” – do mesmo time por trás de “It’s Always Sunny in Philadelphia” – voltou para o papel. A série será retrabalhada e regravada no outono americano com lançamento potencial no mid season de 2010. Isso dará ao time de roteiristas tempo para trabalhar em “Sunny” antes de focar em “Boldly”.

 

No lado do drama, a FOX irá escolher cinco pilotos nas próximas semanas.

 

Virtuality”, um drama no espaço de Ron Moore está sendo reeditado. Só então que a emissora tomará a decisão de dar sinal verde ou não para a série.

 

Apesar da crise, Reilly nos mostrou que a FOX não irá parar de investir em novos shows, o que é ótimo para todos nós. Vamos torcer que saíram shows maravilhosos desses pilotos em produção.

 

 

 

Postado em: Assuntos Gerais



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics