Crepúsculo (2008)
Submarino.com.br

Crepúsculo (2008)

 

 

crepusculo-2008Os livros de Stephenie Meyer chegaram para se tornar a nova febre do público adolescente mundial, principalmente pelo fato de que a série Harry Potter encaminhava-se para o seu final. Foi nesse clima que em 2008 foi lançado o filme do primeiro livro da saga, “Crepúsculo” (Twilight).


“Crepúsculo” nada mais é do que um amor impossível, a relação de duas pessoas diferentes, uma humana e outra um vampiro. Assim, Bella chega a cidade em que seu pai mora, e logo acaba se envolvendo com Edward Cullen. No início, o rapaz tenta se afastar dela de várias maneiras, já que sabe que uma relação entre os dois não pode acontecer, principalmente pelo fato dele acreditar ser o vilão da história. Mas, obviamente, se não houvesse envolvimento, não haveria filme, não haveria livro, não haveria história.


Uma parte em que o filme peca bastante é na forma como Bella descobre que Edward não é humano. No livro, a garota descobre isso após conversar com seu amigo de infância Jacob, que lhe conta um pouco da história de seus ancestrais. No filme, Jacob não deixa claro essa parte dos vampiros na conversa entre os dois, e Bella tem que ir sozinha atrás da verdade.

 

 

Outra parte que o filme deixa a desejar são os detalhes. Durante todo o livro, a escritora deixa claro que Bella possui um computador velho, praticamente inutilizável. No filme, a garota possui um notebook de última geração. Billy Black, pai de Jacob Black, mesmo sendo um cadeirante, aparece dirigindo. Além disso, os vampiros Laurent e James possuem o cabelo longo, quando na verdade teriam cabelos curtos.


A melhor cena do filme, na minha opinião, é definitivamente o jogo de baseball, onde os vampiros acabam mostrando toda sua agilidade, força e um gênio complicado de se lidar. As cenas foram muito bem feitas, e abrem caminho para a chegada dos novos vampiros que colocarão a vida de Bella em perigo.

 

 

O vampiro James foi uma parte bem interessante do filme. Não sei o exato motivo, mas os personagens sádicos acabam sempre atraindo bastante atenção para si. Como no livro, James faz o que pode para morder Bella, e assim deixar Edward com raiva, para os dois iniciarem um jogo particular de morte.


Como não poderia deixar de ser, afinal o livro conta o que deve acontecer, o mocinho salva a donzela em perigo. O que o mocinho não esperava, era que a donzela quisesse ser transformada naquilo que ele é, naquilo que ele odeia ser. Vale ressaltar que ambos protagonistas desempenham seus papéis bem, mostrando o sofrimento de cada retratado no livro um durante a história.


Olhando “Crepúsculo” como um todo, e levando em conta o livro em que ele é baseado, podemos considerá-lo um filme regular, que apesar de possuir algumas falhas, tenta ao máximo ser fiel à história. Além disso, ele não deixa nenhum detalhe para trás que impediria a sequência da saga, com o filme “Lua Nova”.

 

 

imagem-comentarios_cinema2

 

Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 


Postado em: Comentando Cinema



Sobre o Autor

Miguel (@miguepb) nasceu e reside no Rio Grande do Sul, e está iniciando o curso de jornalismo. Ama o seu time de coração — Sport Club Internacional –, é fã de carteirinha de muitas séries, mas atualmente não consegue tirar Fringe da cabeça!

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics