Uma mentira “verdadeira”
Submarino.com.br

Uma mentira “verdadeira”

Você certamente já ouviu falar em Friday Night Lights, e provavelmente não a assistiu ainda. Das vezes que ouviu foi por algum amigo seu que gosta de séries “duvidosas”, ou você também ouviu ela sendo indicada a prêmios como melhor série de Drama, e você, torcendo por House ou outra série que você goste, deu risada, pensando que é só mais uma série estúpida de adolescentes que não vale a pena ser vista, quanto mais mencionada. Só posso te dizer uma coisa… Você está totalmente enganado(a), totalmente mesmo.

Particularmente não conheço uma pessoa que tenha visto a 1ª temporada completa e tenha dito que é uma série mediana, quanto mais ruim. Então me perguntam, Tá, o que a série tem de bom? Porque gastaria meu tempo vendo isso?. Uma pergunta até simples de responder, a série tem como seu ponto forte retratar de forma crua a realidade,  você consegue sentir de forma intensa o que acontece com cada personagem, e diferente de outras séries bem menos realistas, em que menores de idade gerenciam os negócios da família, e que todo mundo tem dinheiro suficiente para dar vida aos mais completos tipos de excentricidades.

Photobucket

Dentre todas as mensagens passadas no seriado, podemos destacar sentimentos nobres como a força de vontade, a perseverança, o amor, a coragem, o altruísmo. Mais do que uma série é uma nova maneira de analisar a vida, cabe a você se dar a chance ou não de vê-la.

Ela se passa na cidade de Dillon no Texas,  uma cidade movida pelo seu amor ao time colegial de futebol americano, os Panthers. Você irá muito além do que simplesmente se emocionar com esse time, como sempre haverão alegrias e tristezas, mas você vai conhecer a vida de alguns desses jogadores em particular por exemplo: Tim Riggins, Matt Saracen, Smash Williams, principalmente seu técnico, Eric Taylor. Além de muitos outros personagens interessantes.

Photobucket

Suas cenas fortes e emocionantes, fazem você comemorar a vitória de cada personagem e chorar com a derrota de outros. Friday Night Lights vai além de uma mera série. Ela não segue uma normalidade dos fatos, sempre varia, o que a deixa mais interessante e menos monótona. Com certeza você assistirá a série pensando fazer parte daquele universo, pelo menos uma vez; vai assistir algum personagem sentindo o que você já sentiu alguma vez na vida, ou passar por determinadas situações que você viveu na vida é mais do que um aprendizado, a série tem um poder incrível de lhe envolver e fazer você vibrar com todos os personagens e as histórias apresentadas.

Photobucket

Logo abaixo terá o vídeo e o texto, com discurso mais profundo da série dito pelo treinador Eric Taylor, eu coloquei nas duas línguas, porque por mais que eu tente traduzir, o sentimento que ele cita não tem uma tradução muito clara para o português.

“Give all of us gathered here tonight the strength to remember that life is so very fragile. We are all vulnerable, and we will all, at some point in our lives… fall. We will all fall. We must carry this in our hearts… that what we have is special. That it can be taken from us, and when it is taken from us, we will be tested. We will be tested to our very souls. We will now all be tested. It is these times, it is this pain, that allows us to look inside ourselves.“






“Dê a todos nós reunidos aqui esta noite, a força para lembrar que a vida é algo tão frágil. Nós todos somos vulneráveis, e todos nós iremos, em algum ponto de nossas vidas… falhar. Nós todos iremos falhar. Nós precisamos carregar isso em nossos corações… que o que nós temos é especial. Isso pode ser tirado da gente, e quando for, nós seremos colocados à prova. Nós seremos colocados à prova em nossas almas. Nós todos agora seremos colocados à prova. São essas horas, essa dor, que nos permite olhar dentro de nós mesmos.“


CLEAR EYES, FULL HEARTS, CAN´T LOSE!

Photobucket


Vídeo feito por fã


 

 

Postado em: Seriando-se



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics