Entenda o grandioso final de ”Lost” Parte II – Grandioso? Sim! Satisfatório? Não!
Submarino.com.br

Entenda o grandioso final de ”Lost” Parte II – Grandioso? Sim! Satisfatório? Não!

 

 

 

Há alguns dias atrás eu postei uma matéria para ajudar as pessoas a entenderem o final de “Lost”, tema que até hoje gera polêmica entre os fãs da série, e até mesmo entre aqueles que não eram fãs.

 

Como eu já disse, considero que foi um final extremamente emocionante e bonito, o que não significa que foi satisfatório. A verdade é que a carga emocional gerada por aquele episódio fez com que muitos, inclusive eu, relevassem todas as falhas da série, que por um momento tornaram-se pequenas diante da grandeza do episódio.

 

Foi um excelente episódio final, mas definitivamente criado para mascarar a falta de respostas e a diminuir a insatisfação. Foi quase como se estivéssemos sendo comprados. De fato não houve qualquer respeito ou consideração pelos milhões de pessoas que acompanham a série religiosamente há seis anos.

 

Pessoas que passavam madrugadas acordados esperando por um episódio. Pessoas que mesmo quando a série perdeu seu propósito continuaram acreditando e esperando que um dia teriam suas respostas. Pessoas que praticamente idolatraram a série e seus criadores… Para no final ouvi-los dizer que só havia uma resposta que eles deviam.

 

O que parece, e acho que é verdade, é que quando a série foi criada, não havia nenhum planejamento para personagens como Jacob, Homem de preto, Faraday, Charlotte e muitos outros que foram inseridos durante os anos. Aliás, não havia planejamento algum. As histórias foram se arrastando, seguindo por direções opostas, sem nunca mais se encaixarem.

 

Parece que eles foram fazendo testes com a série, inserindo novas histórias e novos personagens e esperando a reação do público, ou a aceitação deles mesmos. Mas a narrativa e o foco se perderam e os pontos principais ficaram esquecidos. No fim de tudo, fica o que todos nós já sabemos: O dinheiro é o que vale. Com ou sem respostas, boa ou ruim, agradando ou não, a série deu muito lucro.

 

 

“Lost” foi sim uma das maiores séries de todos os tempos… Nas duas primeiras temporadas, que foram verdadeiras obras primas. Na terceira temporada, a série começou a se perder, mas ainda trazia os elementos de mistério que seduziram a tantos, mas na quarta temporada, a essência de tudo já não estava mais lá. Tudo isso para culminar na péssima e inútil sexta temporada, que se não fosse pelo final, teria manchado a série de vez.

 

Quando se conta uma história de mistério, a premissa básica é que esses mistérios sejam explicados. E foi exatamente o que não aconteceu em “Lost”. Eles nos inundaram de informações desencontradas, que levaram a caminhos diferentes e que não chegaram a lugar algum. Porém, ainda assim, acho que foi um final grandioso.

 



Em breve trarei um apanhado geral com as principais perguntas que ficaram sem resposta, do que os fãs mais sentiram falta as maiores falhas da série.



Deixe sua mensagem ou enviem um email para thais@cineseries.com.br e diga do que você mais sentiu falta e dê sua opinião sobre a série. Postarei as respostas mais interessantes.

 



Você tem Twitter? Aproveite e siga o @cineseries, e não deixe de assinar nosso feed para nos acompanhar em tempo real!

 

 

 

Postado em: Seriando-se



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics