Submarino.com.br

Review Smallville 8.09 – Abyss

 

 

 

 

O episódio 8.09 – Abyss trouxe uma excelente história envolvendo Chloe (Allison Mack), Clark (Tom Welling) e Davis (Sam Witwer). Toda a confusão começa quando Chloe começa a lapsos de memória, primeiro quando esquece de convidar Lana (Kristin Kreuk) e depois de um “apagão” ela chega a esquecer completamente de Jimmy (Aaron Ashmore). Depois do susto, Jimmy vai até Clark para pedir ajuda, já que ela talvez possa reconhecer seu melhor amigo. Enquanto isso, Chloe vai até o hospital para pesquisar quais seriam as possíveis causas de sua repentina amnésia e encontra Davis nos corredores. Ela se desculpa por não estar pesquisando sobre seu passado, mas depois do ocorrido no episódio passado ele acha melhor que ela desista da pesquisa, pois assim poderia ficar mais perto de descobrir coisas terríveis sobre Davis. Ele percebe que Chloe está um pouco diferente e tenta conversar com ela, mas para evitar maiores problemas ela vai embora. Quando Clark vai até a Fundação Isis e pergunta a Chloe se está bem ela até tenta disfarçar, mas Clark está muito preocupado e percebe que Chloe não está lhe dizendo toda a verdade. Quando encontra um banco de dados com os históricos de todas as pessoas que fazem ou fizeram parte de sua vida nos últimos tempos. Por causa dessas coisas, Clark convence Chloe de que ela precisa urgentemente de ajuda, já que está sendo dominada por Brainiac.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já que Chloe está se esquecendo de todo mundo, Davis literalmente não consegue fazer o mesmo e parece só se importar em revelar seus sentimentos para Chloe. Quando ele vai até o Talon ele está com uma carta na mão quando Jimmy atende a porta, mas infelizmente não sabemos qual era o conteúdo dela. Clark leva Chloe para o celeiro e lá ele descobre que um dos símbolos que aparecem na mente de Chloe durante seus apagões remete ao “Apocalypse” e precisa agir rapidamente. Quando ele diz que vai utilizar o cristal para recuperar as lembranças de Chloe ela é veementemente contra isso, já que algo pode dar errado e acontecer alguma coisa com Clark também, e nesse momento ele tem uma lembrança apagada, que foi a de quando descobriu os poderes dele ao pegar um carro no ar com as mãos. Ela simplesmente tem todas as lembranças de Clark e sua infância até o momento antes de descobrir seus poderes e fica muito assustada em perder as lembranças de Clark também. Para que isso não ocorra, Clark pega o cristal e vai até o Ártico para reconstruir a Fortaleza da Solidão e pedir a ajuda de Jor-El (Terence Stamp).

 

 

 

 

 

Jimmy tenta de todas as formas fazer com que Chloe confie nele e busque ajuda médica em Metrópolis, mesmo Clark tendo pedido para que ela o aguardasse. Ao chegar à Fortaleza, Clark tem uma conversa bem madura com Jor-El e mostra que o personagem evoluiu bastante nos últimos anos, pois sempre que ele pedia a ajuda de seu pai para salvar seus amigos e sua família, mas agora ele está fazendo progressos maiores e tem consciência disso. Jor-El alerta Clark que Brainiac é um ser muito perigoso e não sabe as conseqüências que traria ao curar Chloe de sua infecção, mas mesmo com esse alerta Clark aceita a oferta. No Hospital de Metrópolis, ao fazer uma ressonância, Chloe tem uma lembrança no celeiro da Fazenda Kent de quando ela e Clark eram crianças e vimos que a amizade especial dos dois surgiu desde o momento em que Chloe chegou a Smallville e se aproximou de Clark. Esse momento foi sublime (como diz meu amigo português Marco… rs) e mostrou uma atuação excelente da dupla de atores mirins. Em determinado momento ela começa a esquecer mais coisas e fica mudando de lembranças para não perder Clark de suas memórias até que vai parar na “Quinta-Feira Negra”. Infelizmente ela não consegue manter as lembranças de Clark e o perde, restando somente Davis como sendo a única pessoa que ela conhece e confia. Essa explicação poderia ser dada devido ao fato de Davis ser o único que manteria contato com Brainiac após ele assumir o controle da mente de Chloe e também quando Davis assumisse a forma de Apocalypse (Doomsday).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Muito assustada com tudo o que estava acontecendo e tendo somente lembranças de Davis, Chloe vai até ele para pedir ajuda já que naquele momento era a única pessoa a quem confiava. Isso por si só já daria liberdade para Davis abrir seu coração com Chloe, mas ao invés disso ele acaba agindo de forma correta, mas isso podemos ver depois que acabou sendo um erro, já que depois que Chloe recuperou a memória, Davis foi até ela e disse toda a verdade sobre não poder ir ao casamento e que ela está se casando com o homem errado e ao dar um beijo em Chloe ele diz que não irá desistir tão facilmente. Obviamente que Chloe ficou abalada com essa situação, mas agora que já aconteceu resta saber como ficarão as coisas entre eles a partir de agora. Clark levando Chloe para a Fortaleza da Solidão e pedindo a Jor-El para curá-la e retirar de suas lembranças de que ela sabe seu segredo acabou sendo uma das atitudes mais altruístas que ele já teve em toda a série, porque vimos Chloe ajudar muito Clark durante esses últimos anos, mas que isso também acabou trazendo muitas situações de perigo e também que esse era um fardo que acabou fazendo com que muitas pessoas especiais na vida de Clark sumissem.

 

 

 

 

 

Depois de ver Chloe completamente recuperada e sem nenhuma idéia de que conhece seu segredo, Clark volta a Fortaleza para agradecer Jor-El pelo que fez por Chloe, e pela primeira vez podemos acompanhar o grau de amadurecimento de Clark e sua relação com Jor-El ao chamá-lo de “pai”. Isso fica nítido quando ele diz que mesmo com o alerta de uma possível chegada de um novo inimigo à Terra, Clark o derrotaria assim como fez com tudo o que já enfrentou até hoje. Todos se lembram que Jor-El havia alertado que esse tipo de infecção de Brainiac poderia trazer conseqüências terríveis, já que ninguém sabia ao certo o que poderia acontecer, mas infelizmente vimos que a Fortaleza da Solidão acabou sendo tomada por Brainiac e que uma voz ao fundo dizia que o Dia do Apocalypse estava chegando para destruir Clark assim como fará com a Terra. Esse foi um excelente episódio e trouxe pontos muito interessantes, já que vimos um Clark mais maduro, com responsabilidades ainda maiores, Chloe em uma atuação fantástica ao lado de Davis, e também com uma cena em especial que foi o flashback dos atores mirins que interpretaram Chloe e Clark com 10 anos de idade, essa cena foi ótima de se ver, pois mostrou para quem não sabia que o laço especial de amizade e carinho entre os dois já dura muitos anos.

 

 

 

 

Postado em: ReviewsSmallville



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics