Submarino.com.br

Review Smallville – 8.08 – Bloodline

Um episódio muito empolgante e cheio de cenas que deixaram os fãs grudados em suas poltronas, assim podemos considerar o episódio 8.08 “Bloodline”. O episódio por si só já poderia ser considerado especial por trazer de volta a personagem de Kara (Laura Vandervoort) para que tivesse um desfecho de sua história na série, já que ela não era mais uma personagem importante para a história que está sendo apresentada nessa 8ª temporada. Quando vimos logo no início Lois (Erica Durance) trazendo suas coisas para voltar a morar com Clark (Tom Welling) na Fazenda Kent, percebemos que isso seria uma coisa muito engraçada, se acontecesse mesmo, pois os dois juntos são garantia de boas risadas e situações embaraçosas. Ao receber um pacote sem remetente e abri-lo, Clark vê o cristal responsável pela construção da Fortaleza da Solidão e ao tocá-lo ele e Lois acabam sendo mandados para a Zona Fantasma. Logo quando acordam já na Zona Fantasma, eles vagam pelo local e Lois está muito assustada com tudo o que vê, pensando que foram “abduzidos” por alienígenas e que eles morrerão naquele lugar. O mais legal é que quando Lois está mais nervosa Clark trata logo de acalmá-la dizendo: “Ninguém vai mexer com Lois e Clark” e isso a deixa mais tranqüila e dá confiança para que eles sigam em frente, até que de repente Lois é atacada e Clark luta para se defender, até perceber que está lutando com Kara, sua prima que havia sido enviada para a Zona Fantasma por Brainiac.

 

 

Chloe (Allison Mack) esteve muito bem nesse episódio, pois ela conseguiu logo de cara enfrentar Tess (Cassidy Freeman) assim como nos velhos tempos de confronto com Lex Luthor, e se saiu muito bem ao esconder o cristal dela. Já em sua rotina de contatos com Davis (Sam Witwer), ela aceita o pedido dele para ajudá-lo a encontrar seus pais biológicos para assim ter uma resposta de seus freqüentes apagões, que estão ficando piores cada vez mais. Sem contar que quando Chloe pede ajuda a Oliver (Justin Hartley) para recuperar a máquina que foi utilizada com o cristal, no episódio 8.04 “Instinct” (lembram que aquela maquina foi a responsável por trazer Máxima para a Terra), pois ela acredita que poderá trazer de volta Clark da Zona Fantasma. Apesar de não concordar muito, por não conhecer ainda as habilidades que Chloe desenvolveu nos últimos meses, Oliver invade a Mansão Luthor para roubar a maquina quando é surpreendido por Tess, mas ele sabe como lidar com ela e consegue sair da mansão após acertar um dardo tranqüilizante em Tess.

 

 

Quando chegam ao portal, Kara é atacada por um espectro no momento em que Lois atravessava o portal de volta para a Terra. Uma vez já assumindo o corpo de Lois, descobrimos que aquele espectro que escapou era Faora, a esposa de Zod e que está a procura de seu filho que foi enviado junto com a nave de Clark na primeira chuva de meteoros. Primeiro ao investigar no banco de dados do Planeta Diário, Tess se encontra com “Faora” e diz que pode ajudá-la a encontrar seu filho se ela conseguir novamente o cristal de Clark, mas ela percebe que Tess está mentindo e vai embora. Possuída ainda, Lois encontra Chloe e a confronta em busca de informações sobre seu filho e quando vê a foto de Davis, ela vai ao encontro dele no hospital. Realmente a conversa entre Lois e Davis foi muito esclarecedora, pois assim descobrimos que na verdade Davis é o filho de Zod que foi enviado a Terra. Ele parece não acreditar no que está ouvindo e para ensiná-lo a ser mais forte, Lois enfia uma barra de ferro no coração dele e o deixa gravemente ferido, quase morto. Chega o momento em que Chloe usa seus poderes para retirar Clark e Kara da Zona Fantasma, e para isso ela faz um esforço tremendo, chegando até a ficar com os olhos brancos e assustando muito Oliver. Depois de resgatar Clark, ele vai até o hospital e luta com Lois, e com a ajuda de Kara, eles conseguem retirar Faora do corpo dela com a ajuda de um cristal entregue por John Jones.

 


No final do episódio, vimos que Kara decidiu não ficar em Smallville e partiu para Kendor em busca de possíveis sobreviventes de sua raça, e mais uma vez vemos Clark sozinho, sem parentes, mas a diferença dessa vez é que ele está mais bem preparado para essas perdas em sua vida. Outro ponto a ser ressaltado é que após o resgate de Clark, Oliver quer saber de Clark o que ele está fazendo para ajudar Chloe, já que ela está muito mudada devido ao seu lado Brainiac estar mais avançado. Na ultima cena, vemos que Davis, após ser atacado por Lois e ter praticamente renascido, está passando por ainda mais sérias mudanças em seu corpo, chegando inclusive a quebrar uma faca ao tentar enfiá-la em seu estômago. Esse parece ser o ponto principal de mudança de Davis, já que agora seu corpo é praticamente indestrutível, e seus apagões estão ficando mais freqüentes, sendo assim em breve poderemos ver Apocalypse em sua forma definitiva. Com certeza esse episódio foi sensacional e inclusive eu o considero como o melhor até agora nessa temporada, pois nos trouxe informações importantíssimas para a definição de alguns personagens, e também nesse caso específico, um final não muito feliz para os fãs de Kara, já que não vemos mais possibilidades, pelo menos momentâneas de ver nossa mais bela heroína novamente na série, mas vamos aguardar que surjam novas histórias em que ela possa ser aproveitada.

 

Postado em: ReviewsSmallville



Sobre o Autor

Desde os tempos mais primórdios, na cidade de Brasília, esse jovem "veterano de guerra" e abençoado torcedor do São Paulo já gostava de séries e tudo relacionado aos veículos midiáticos. Pensando nisso, formou-se em Comunicação Social - Rádio e TV e decidiu usar seus conhecimentos para tornar o CineSéries o melhor portal de notícias do Brasil

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics