Roteirista e co-produtora fala sobre o final de Kyle XY
Submarino.com.br

Roteirista e co-produtora fala sobre o final de Kyle XY




kyle310Para a tristeza de muitos fãs, foi ao ar essa semana o último episódio da série Kyle XY 3.10 – Bringing Down the House”. E o que já era uma notícia triste, ficou ainda pior quando os fãs perceberam que a série ficaria sem um desfecho, já que o último episódio foi gravado antes do seu cancelamento ser confirmado.

 

Para tentar tirar todas as dúvidas dos fãs e amenizar o sentimento de decepção que muitos estão sentindo a roteirista e co-produtora da série, Julie Plec, concedeu uma entrevista para a ABC family, esclarecendo todas as dúvidas sobre o final de Kyle XY. Confira a entrevista, traduzida pela fã da série Samantha:


ABC Family: No último episódio, Jessi diz que é “danificada”. Ela é realmente “danificada” ou foi criada para ser uma assassina?
Julie: Jessi é mesmo “danificada”. Um dos grandes temas que nós achamos que seria importante explorar na série era a idéia de natureza vs. educação. Nesse contexto, Kyle e Jessi tiveram as mesmas oportunidades quando “nasceram”, teriam as circunstâncias ditado quem acabaria se tornando uma pessoa “boa”? Ou há um elemento mais espiritual ligado aos personagens – assim Kyle possui uma alma pura e Jessi uma obscura? Essa é uma questão que continuaria sendo explorada durante a série – assistir à pobre Jessi enquanto ela se mata para conseguir ser tão boa quanto Kyle… e assistir a Kyle tendo sua boa e pura alma tomada por experiências de vida e realidades cruéis. Mas de maneira alguma Jessi foi criada para ser má desde o nascimento. Latnok, nos seus errôneos esforços, acreditava genuinamente que eles queriam fazer do mundo um lugar melhor. Eles tinham apenas um jeito peculiar de agir. De muitas maneiras, Jessi nunca teve uma chance. A mãe dela tinha problemas psicológicos. Sua entrada no mundo foi devastadora. E seus primeiros dois dias, antes da Madacorp implantar-lhe uma vida de memórias, foram frios e desagradáveis. Mas lá no fundo vive uma garota vulnerável – como qualquer ser humano – que apenas queria ser amada incondicionalmente.


O que aconteceria com todos aqueles clones? Um exército de homens bonitos, curadores, responsáveis e com estilo de herói soa muito bem, mas nós apenas nos perguntamos se havia alguma outra motivação obscura.
Como nós vimos durante a série, com personagens como Brian Taylor, Professor Kern e Ballantine, certos propósitos individuais podem corromper o objetivo geral de uma instituição. Enquanto nós acreditamos que a velha Latnok tinha intenções benevolentes, no minuto em que se coloca essa quantidade de poder (brincando de Deus) nas mãos de alguém, as coisas podem sair horrivelmente erradas. Há uma facção dentro da Latnok , liderada pela mãe biológica de Kyle, que pretendia vender os clones dele para o maior licitante – utilizando o verdadeiro Kyle como um exemplo de como o experimento da empresa pode ser magnífico. Embora Kyle tenha destruído a fórmula, ela ainda está na sua cabeça como resultado das informações que eles absorveu de Zyzzx enquanto ainda estava na banheira. Como Cassidy disse, ele não mediria esforços para ter essa informação de volta. A próxima temporada teria colocado Nicole e Jessi em uma situação na qual, para salvar a vida de Kyle, elas teriam que dar a Cassidy o que ele quer. Mas elas nunca poderiam contar a Kyle o que tinha feito, ficando, assim, vinculadas pelo segredo que precisariam guardar dele.


No final da série, Kyle não ficou nem com Jessi nem com Amanda. Ele ficaria com qual das duas? Ele fica com sua alma gêmea? Elas duas são almas gêmeas dele? Qual é o significado das borboletas e da eletricidade?
A questão “com quem Kyle termina” é muito difícil de responder, porque na nossa opinião um verdadeiro herói está destinado a acabar sozinho. Se a série tivesse continuado por mais cinco anos, Kyle provavelmente não ficaria com nenhuma das duas, sabendo que ele não poderia cumprir seu verdadeiro destino como um profeta vivendo um relacionamento normal como qualquer outra pessoa. Mas pensando em curto prazo, nós acreditamos que a relação de Kyle e Jessi teria continuado a se desenvolver. Seria complicada, apaixonada, inconstante e auto-destrutiva. Quando Amanda tivesse a chance de crescer fora de seu casulo – provavelmente quando ela entrasse na faculdade e embarcasse naquela jornada de auto-conhecimento pela qual todo jovem adulto passa – ela e Kyle poderiam redescobrir um ao outro e entrariam em um relacionamento que fosse mais do que apenas um amor inocente. Mas quando tudo é dito e feito, Kyle teria que embarcar na sua jornada sozinho, esperançosamente de uma forma bonita e poética.


Tom Foss faria sempre parte da vida de Kyle?
Tom Foss seria sempre lembrado como uma parte da vida de Kyle, mas seus demônios são a perdas de sua mulher e de sua filha. Em algum momento, Kyle teria ajudado Foss a viver a vida que ele pensava que nunca teria de novo. Kyle teria libertado Foss da responsabilidade de protegê-lo para que Foss pudesse encontrar a felicidade. Nós queríamos “passar a tocha” de Foss para Declan. Declan, sempre buscando uma resposta para o seu “papel” na vida de Kyle, teria ido até Foss para aprender como ser o protetor dele.


Cassidy ser irmão de Kyle é uma revelação ENORME… Havia outras revelações desse tipo a serem feitas? Kyle está ligado a algum outro personagem? Cassidy estava mentindo apenas para salvar sua própria vida?
Cassidy e Kyle tem a mesma mãe biológica. Cassidy não estava mentindo. E ninguém mais é ligado a Kyle (até onde eu sei). A relação de Davi e Golias entre Cassidy e Kyle seria uma grande parte da próxima temporada. Enquanto eles estão ligados pelo sangue, eles estão em oposição um ao outro. Isso nos teria possibilitado continuar explorando outros dos nossos temas favoritos nesse programa: o que define “família”?


Adam está realmente morto ou ele voltaria num episódio futuro, como Foss?
Que Adam Baylin descanse em paz. Mas ele sempre teria a habilidade de aparecer na mente de Kyle, mais ou menos como ele fez na segunda temporada no episódio “Lockdown”.


O que acontece com Andy e Josh? Eles ficariam juntos, mesmo que ela tenha ido embora e esteja somente na webcam (yay, Declan!)?
Josh e Andy exploraram as águas traiçoeiras conhecidas como “relacionamento à distância”. Eles teriam terminado, voltado, ido para a mesma faculdade, seriam transferidos para faculdades diferentes, terminariam de novo, namorariam outras pessoas, e finalmente casariam e viveriam felizes para sempre. Josh e Andy tinham o relacionamento favorito de nós, escritores. Nós até pensamos em fazer o câncer de Andy voltar e fazer o Josh perdê-la, mas nós não podíamos nos permitir deixar Andy de fora, ou a atriz Magda Apanowich (apesar dela está saindo para fazer Caprica), porque nós amamos aqueles dois personagens demais para dizer adeus.


E quanto a Declan e Lori? Eles continuariam amigos?
Declan e Lori, acredite ou não, acabariam ficando juntos. Mas, antes disso, Lori iria para Nova York tentar uma carreira musical e Declan teria ido embora para um pequeno período de treinamento com Foss. Depois de alguns anos de experiência com uma vida difícil, Lori retornaria a Seattle e seguiria os passos da mãe, matriculando-se em uma escola para estudar psicologia – percebendo que esse é seu verdadeiro talento. Declan sempre teria duas prioridades – Lori e Kyle. Para os fãs de Battlestar Gallactica, ele é o Colonel Tigh para Admiral Adama. Declan assumiria a proteção de Kyle e seria seu melhor amigo e mais feroz protetor para a vida toda. Lori seria a única mulher que poderia entender isso, porque ela também se sente assim com relação a Kyle.


ABC Family: E o mais importante, como a série termina?!
Julie: Como termina?! Em termos gerais, Kyle embarca em uma jornada pelo mundo com a única missão de ajudar pessoas. Levando comida para um lugar onde elas estejam famintas… Inventando fontes de energia que não destruam o meio ambiente… Estabilizando áreas do mundo que vivem em conflito… Sendo uma boa pessoa – e deixando sua bondade impactar os outros. Chame-o de Madre Teresa, chame-o de Bill Clinton, chame-o de Gandhi – era o destino de Kyle fazer do mundo um lugar melhor. E é porque os Tragers o levaram para casa e o amaram incondicionalmente que ele seria capaz de fazer tudo isso. Como teria terminado se nós tivéssemos mais um episódio? Eu gostaria de saber. Nós estávamos apenas começando a contar todas as histórias que existiam sobre Kyle XY.


Para terminar a produtora ainda manda um recado para os fãs: “No que diz respeito a mim, a todos os escritores, produtores e ao elenco, nós somos muito gratos por termos tido a oportunidade de fazer essa série e de contar a história de Kyle. A lealdade dos fãs e a paixão pelo programa era algo que nenhum de nós já havia experimentado. Foi um verdadeiro presente… Obrigada.”


É uma pena que a série tenha terminado dessa forma. As emissoras deveriam  se preocupar mais nem concluir seus trabalhos, e pelo menos se certificar se haverá ou não uma próxima temporada antes de gravar o último episódio da temporada corrente. Afinal, depois de 3 temporadas acompanhando a série,o mínimo que os fãs poderiam ter era um desfecho que fizesse jus a sua lealdade!


{loadposition user}


Postado em: Kyle XY



Sobre o Autor

A carioquíssima Mari (@marianamusa) vê sua lista de séries favoritas aumentar a cada dia, o que lhe permite poucas horas de sono. Para completar, ela ainda não perde uma estreia no cinema. Deixando o mundo televisivo de lado, ela é fissurada por tudo ligado a tecnologia, e também escreve no @insidetechno.

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics