Confira a surpreendente entrevista com Kal Penn, o Kutner de House
Submarino.com.br

Confira a surpreendente entrevista com Kal Penn, o Kutner de House

kutnerATENÇÃO! Essa notícia contém SPOILERS!

Quem acompanha as notícias no CineSéries diariamente, leu aqui sobre uma possível morte em House. Ontem essa morte foi confirmada! No episódio 5.20 – Simple Explanation de House, Kutner é encontrado morto por Foreman e Thirteen, e seu personagem deixa a série definitivamente. Não, não era uma alucinação de House e nem uma pegadinha de 1º de abril, o ator Kal Penn pediu pra sair da série e foi atendido.


O Colunista Michael Ausiello, da EW.com conseguiu uma entrevista exclusiva com o ator Kal Penn, onde ele revela toda a verdade por trás de sua morte na série, porque ele quis sair e quais são seu planos. Confira-a:


Michael Ausiello: Eu entendi que foi sua decisão sair da série. Verdade?

KAL PENN: Sim. Eu estava inacreditavelmente honrado, alguns meses atrás, por ter a oportunidade de ir trabalhar na Casa Branca. Eu conheci o Presidente e algumas pessoas de sua equipe durante a campanha presidencial e eu expressei minha vontade em trabalhar lá, então eu vou ser o diretor associado do Escritório de Comunicação Pública da Casa Branca (diretor associado de relações públicas e assuntos intergovernamentais na White House office of public liaison). Eles fazem o intermédio entre o povo americano e diferentes organizações com a Casa Branca. Eles são basicamente a porta de entrada da Casa branca.  É similar ao que eu fazia na campanha.


Você vai realmente trabalhar na Casa Branca?
Esse escritório em particular é no edifício executivo. A casa Branca tem 2 edifícios: a real Casa Branca e um edifício antigo chamado de Antigo Escritório Executivo (Old Executive Office).


Você ficará lá enquanto Obama estiver?
Muita dessas coisas estão no ar. Ainda é um projeto relativamente recente.


É seguro dizer que você está tendo um grande corte no salário?
Ah, sim. Não tem muita recompensa financeira nesses trabalhos. Mas, obviamente, a oportunidade de estar em uma posição como essa é inacreditavelmente honrosa.


Por quanto tempo você vem trabalhando nisso?
PENN:
Eu estive pensando nisso (mudar para política) por um tempo. Eu amo o que eu faço como ator. Eu não poderia gostar mais. Mas, provavelmente desde o tempo em que eu era criança, eu realmente gostava do equilíbrio entre a arte e o serviço público. Eu fui para o ensino médio em uma escola de artes, mas eu continuei tendo aula de ciências políticas. É provavelmente por causa do valor do sistema que meus pais inseriram em mim. Eles marcharam com o Gandhi no movimento de independência da Índia, e isso sempre ficou na minha cabeça. Então, nos últimos anos eu pensei um pouco mais nisso. E em 2006 eu começei esse programa de estudo internacional em Stanford, onde eles deixam você fazer a maior parte do curso online. Então pude fazer isso enquanto atuava. E eu pensei que essa podia ser a hora de parar e ir fazer alguma outra coisa.  No fim das contas, a ironia fica por conta deu amar estar em House.  Não existe outro grupo mais inteligente do que o qual eu fiquei cercado na televisão. Então eu pensei sobre isso durante muito tempo antes de tomar minha decisão e ir falar com David e Katie (produtores e roteiristas).


Como foi a conversa?
Nós tivemos uma longa discussão. E eu me lembro de David dizendo, “Você está me dizendo que você está infeliz com a série e que quer sair para poder fazer outra série?” E eu fiquei como, “Não exatamente. Eu estou dizendo exatamente o oposto, o que significa que eu estou tendo uma ótima época aqui, mas existe essa vontade de fazer uma coisa completamente diferente e dar um tempo na atuação por enquanto.” E com a benção deles, nós fomos capazes de resolver isso. 


Você está se aposentando da carreira de ator?
Não necessariamente. Quem vai dizer aonde o caminho nos leva? Eu continuo tendo paixão por isso. Mas por enquanto, eu não vou atuar.


Como você reagiu quando soube como eles estavam escrevendo a saída de Kutner?
Uma das coisas que eu amo na série é que você nunca sabe o que vai acontecer. Então a notícia me atingiu da mesma maneira que nós esperamos que atinga os telespectadores: teve um pouquinho de raiva e alguma depressão. Você realmente sente aquelas emoções, especialmente quando alguém morre dessa maneira. No final das contas, foi uma escolha interessante para eles fazerem. Nós não sabemos realmente porque ele fez isso, a menos que isso se resolva nos episódios após a minha saída, sobre os quais, obviamente, eu não tenho informações. Pelo menos, até o último episódio, nós realmente não sabemos porque ele fez isso. Não tem nenhuma pista. Não tem nenhuma explicação. E como disseram David e Katie, isso é um grande risco. Porque isso vai deixar as pessoas tristes e vai irritar algum dos telespectadores. E, no fim das contas, na mina opinião, isso é a real arte, quando você consegue causar essas emoções. E é raro você conseguir fazer isso atualmente na televisão,  mas ele obtiveram sucesso.

 

Você ficou desapontado por não ter que gravar cenas de despedidas com seus colegas da série?
Dá minha perspectiva egoísta, você quer uma última cena com Hugh, você quer uma cena provocante com Peter, você quer alguma coisa onde você e Olivia estão fazendo um diagnóstico juntos. Mas eu soube algumas semanas antes (que Kutner ia cometer o suícidio abrupto), então eu estava consciente em episódios anteiores que, “Okay, essa é provavelmente a última vez que eu estarei fazendo uma cena com Peter, e essa é a última vez que vou estar na tela com Robert.” E, claro, nós continuamos amigos realmente próximos, então eu os vi várias vezes depois que eu parei de gravar.


Qual foram seus sentimentos no último dia?
É sempre emocionante quando algo inacreditável chega ao seu fim. O sentimento seria bem diferente se eu não estivesse gostando de mim, e se eu não amasse o emprego. Mas por amar o meu trabalho e o personagem, e as pessoas com as quais eu trabalhava, eu acho que “amargo”  é a melhor maneira de descrever isso. O contraste de saber que eu queria seguir em frente e fazer algo completamente diferente, com a incrivel violência e depressão que aconteceu com meu personagem … Eu acho que amargo é a única maneira de descrever isso.


Você está ciente que não estará por perto pra vivenciar a descoberta de que Cuddy e House fizeram sexo?

Eles realmente fizeram?


É o que dizem!
Vê, eu nem sabia disso. Se for o caso, sim, é uma pena não estar envolvido em um episódio desses. É a parte emocional que realmente deixa os personagens irritados Então,se realmente acontecer, vai ser bonito de se ver. [Pausa] Bem, de não se ver. De fazer parte de cenas como essa. [Risos]
Mais surpreendente do que a morte de Kutner, só o motivo pelo qual o ator saiu da serie, não?

 

Não deixe de conferir também a entrevistas com os produtores da série David Shore e Katie Jacobs, que falam sobre a morte de Kutner e o que isso vai ocasionar na série, dentre outras coisas, clicando aqui.

 

Postado em: House



Sobre o Autor

A carioquíssima Mari (@marianamusa) vê sua lista de séries favoritas aumentar a cada dia, o que lhe permite poucas horas de sono. Para completar, ela ainda não perde uma estreia no cinema. Deixando o mundo televisivo de lado, ela é fissurada por tudo ligado a tecnologia, e também escreve no @insidetechno.

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics