Submarino.com.br

Novo filme de Caio Blat e Paulo Vilhena já tem nome: “As Melhores Coisas do Mundo”

 

Durante 19 dias no mês de março, os internautas puderam escolher entre cinco títulos qual era o seu preferido para o novo filme de Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade). O vencedor foi “As Melhores Coisas do Mundo” e, a partir de agora, ele é o nome oficial da co-produção da Warner Bros Pictures, Gullane Filmes, Casa Redonda e Buriti Filmes.


O longa-metragem é inspirado na série de livros “Mano”, de Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto. Escrito por Luiz Bolognesi, o filme acompanha o dia-a-dia de um grupo de adolescentes e seus dilemas, partindo dos acontecimentos ocorridos com Mano e seus amigos.

As filmagens do longa-metragem – que traz no elenco Caio Blat, Paulo Vilhena, Gustavo Machado e José Carlos Machado – já começaram em São Paulo. As primeiras cenas foram registradas no começo de abril em vários pontos da cidade, como o campus da USP.

Para escrever o roteiro, Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi visitaram diversos colégios da capital paulista com o intuito de fidelizar o texto à realidade. Foram nestas conversas que a diretora e o roteirista escolheram os adolescentes escalados para interpretar os personagens do núcleo juvenil: Francisco Miguez, Gabriel Ollanes, Gabriela Rocha e Julia Barros.

“As Melhores Coisas do Mundo” tem estréia prevista para 2010 nos cinemas brasileiros.


 

Postado em: Assuntos Gerais



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics