Confira as séries mais lucrativas da TV americana
Submarino.com.br

Confira as séries mais lucrativas da TV americana




A famosa revista Forbes divulgou uma lista com os programas que mais fazem dinheiro na TV americana. A revista levou em consideração quanto cada programa fatura por 30 segundos de propaganda em seus intervalos, e ainda quanto faturam a cada 30 minutos. A FOX ocupa as primeiras colocações, mas a ABC coloca seis séries na lista das mais lucrativas.

 

 



1- American Idol (FOX)

Programa mais assistido da TV americana, American Idol está no ar há 8 temporadas e não tem nenhum programa que consiga competir com ele, já que tem uma média de 26 milhões de telespectadores por semana.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 7 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 623 mil

 

 

2- 24 Horas (FOX)

Mesmo tendo ficado uma temporada de fora devido à greve dos roteiristas, a série ainda alcança grandes níveis de audiência. Mas não é a audiência que faz de 24 Horas a série mais rentável, perdendo apenas para o reality American Idol,  porém devido provavelmente a popularidade de seu astro Jack Bauer.

 

Rendimento por cada 30 minutos: $ 3.7 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 366 mil

 

 

3- Desperate Housewives (ABC)

A série que começou há cinco temporadas, arrebatando a audiência americana e se tornando rapidamente em grande sucesso, já não tem os altos números de audiência daquela época, porém seus lucros continuam em alta. Mesmo com todos os problemas de ego que a série enfrenta, está em terceiro lugar na lista de mais lucrativas. O que estranha é o criador da série ter justificado que a saída da Edie se deu por contenção de gastos.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.9 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 251 mil



4- Grey’s Anatomy (ABC)

É uma das grandes audiências da ABC e vem se mantendo firme há 5 temporadas. Tem uma média de audiência de 13,5 milhões de telespectadores por semana, sendo a maior audiência da ABC em termos de série.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.7 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 224 mil



5- Two and a Half Men (CBS)

A série de comédia mais assistida da TV americana, com mais de 14 milhões de telespectadores, é a quinta mais lucrativa. A série rende tanto dinheiro que seu astro, o ator Charlie Sheen, é o mais bem pago da TV. Ele recebe a bagatela de 850 mil dólares por episódio da série.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.6 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 227 mil


 

6- Dancing With the Stars (ABC)

O segundo reality show mais assistido da TV é o sexto colocado na lista dos mais lucrativos. Além do lucro com propaganda, ainda tem o fato de ser copiado em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, o que gera uma grande receita.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.5 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 205 mil

 

 

7- Survivor: Gabon (CBS)

Mostrando que os reality shows estão mesmo, entre os programas mais vistos e mais lucrativos da TV, Survivor ocupa a sétima posição e tem uma média de 12,9 milhões de telespectadores por semana.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 204 mil

 


 

8- CSI (CBS)

CSI foi durante muitos anos a série mais assistida da TV americana e da CBS. Perdeu parte de sua audiência depois da saída de seu astro, William Petersen e dos atores Gary Dourdon e Jorja Fox, mas continua sendo uma das séries mais sendo uma das mais assistidas e lucrativas da TV.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 201 mil

 


 

9- Brothers and Sisters (ABC)

O programa que exibido nas noites de domingo pela ABC não é um dos mais famosos no Brasil, mas agrada em cheio a audiência americana. Está na nona colocação entre as séries mais lucrativas da TV americana.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 195 mil

 


 

10- Heroes (NBC)

A série que começou arrebatando público por todo o mundo, vem perdendo audiência a cada dia. Porém, a série tem um grande apelo comercial, e mesmo com a audiência em baixa é a série mais lucrativa da NBC. Talvez seja por isso que ainda não se fala em cancelamento.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2.1 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 194 mil

 


 

11- Worst Week (CBS)

Essa comédia da CBS foi cancelada, mesmo com a excelente média de 9,3 milhões de telespectadores por semana e ocupando o 11º lugar entre os programas mais lucrativos da TV (vai entender os americanos). A série está à frente, inclusive, das outras duas famosas comédias da CBS: The Big Bang Theory e How I Met Your Mother.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 174 mil

 


 

12- Extreme Makeover: Home Edition (ABC)

Um dos melhores realitys da televisão e exibida no Brasil pelo People and Arts, a série ajuda pessoas que realmente precisam, mudando não apenas suas casas, como suas vidas. Tem uma média de 10,5 milhões de telespectadores por semana.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 2 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 169 mil



13- House (FOX)

A série é uma das mais assistidas da FOX, com 11,9 milhões de telespectadores e uma das mais reconhecidas em premiações. Tem um dos melhores personagens da TV e ocupa a 13º posição entre as mais lucrativas.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 1.9 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 188 mil



 

14- Private Practice (ABC)

Mais uma série de Shonda Rhimes (criadora de Grey’s Anatomy também) entre as mais lucrativas da TV. Com média de 8,5 milhões de telespectadores, é a terceira série médica da lista, provando o gosto dos americanos pelo tema.


Rendimento por cada 30 minutos: $ 1.8 milhões

Custo de 30 segundos de comercial: $ 162 mil

 

 


Postado em: Seriando-se



Sobre o Autor

Leave a Reply




If you want a picture to show with your comment, go get a Gravatar.

Real Time Analytics